domingo, 6 de outubro de 2013

Sitio do Pica Pau Amarelo da Tupi

No início da década de cinquenta, foi ao ar pela primeira vez na tv o Sitio do Pica Pau Amarelo, exibido pela TV Tupi-Canal 4 de São Paulo. Fui um dos melhores programas produzidos no inicio da televisão brasileira. Júlio Gouveia - criador e diretor do Sítio do Pica Pau Amarelo. Criado por Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, cada episódio tinha a duração de 45 minutos e começava mostrando Júlio Gouveia abrindo um livro para contar uma história … “A história de hoje é Reinações de Narizinho” (seguia a história)… “Bem, Narizinho ia dar uma bronca em Emília quando…! Bem, mas isto é uma outra história que fica para uma outra vez”, e terminava com ele fechando o mesmo livro, se despedindo de nós, presos naquela telinha, ávidos pela continuação daquela história.
Tatiana Belinky - Adaptadora do Sítio e mulher de Júlio Gouveia A série findou-se em 1962, na TV Tupi, com 360 episódios apresentados. No elenco, Lucia Lambertini vivia Emília, David José foi o Pedrinho, Edy Cerri deu vida a Narizinho, Rubens Molino era o Visconde de Sabugosa, Sydneia Rossi a Dona Benta e Benedita Rodrigues a Tia Nastácia.
Lucia Lambertini - primeira Emília da TV brasileira. Em setembro de 1957 a série estreou na TV Tupi do Rio de Janeiro, dirigida por Mauricio Sherman. Lúcia Lambertini vivia a Emilia lá também, e no elenco André José Adler era Pedrinho, Leny Vieira era Narizinho. Completando: Iná Malaguti (Dona Benta), Zeni Pereira (Tia Nastácia), Elísio de Albuquerque (Visconde) e Daniel Filho (Dr. Caramujo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário