quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TUPI em Notícias

Rede_Record_logo_2012
Quarta-feira já é um dia muito importante para a Record, por se tratar do dia em que a emissora registra maior audiência na semana. Esta quarta-feira (26) foi mais importante ainda para a emissora dos bispos, foi o dia em que estreou a nova aposta da emissora para levantar sua teledramaturgia e audiência do horário nobre.
Das 06h00 às 23h59, a emissora paulista registrou 7,0 de média se isolando na vice-liderança. Como de costume, a Globo liderou com 14,5 de média. O SBT mais uma vez fechou em terceiro lugar na média dia com 5,1 de média, e a Bandeirantes fechou na quarta colocação com 2,6. TV Cultura e RedeTV registraram 1,2 e 1,0 ponto respectivamente.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.chiquinha-2

A atriz vem ao Brasil em novembro para dois shows
Maria Antoniete de lãs Nieves, a inesquecível Chiquinha do seriado “Chaves” disse em uma entrevista que não odeia e muito menos guarda rancor de Roberto Gómez Bolaños por todas as suas brigas pelos direitos da personagem, mas afirma: : “Infelizmente nossas ideias são muito diferentes”.
- Tem boas recordações da época em que fez Chaves?
“Sim, as melhores lembranças possíveis. Foi uma época muito feliz da minha vida. Sou muito agradecida a Deus. Fiquei muito triste quando soube que não iríamos mais gravar.”
- Por anos, você travou uma batalha com o Bolaños e a rede Televisa sobre os direitos de Chiquinha. Em julho, você comemorou ter ganhado. Foram doze anos de tribunais. Como foi essa fase? O que você sentiu quando lhe informaram sobre a decisão da Justiça?
“Foram anos de uma larga batalha, me senti muito aliviada em saber que tudo isso acabou, que a Chiquinha é minha. Agradeço muito a Deus por isso, porém nesses anos eu nunca perdi a fé e sempre tive o apoio da minha família, que para mim, sempre foi o mais importante.”
Quanto a atriz foi questionado sobre se ela tinha alguma dificuldade em interpretar a Chiquinha logo após que surgiram os desenhos animados, Maria apenas disse: “Nunca. A Chiquinha está eternizada.”
Depois de um período afastada dos palcos, a atriz retorna ao Brasil no mês de novembro para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 10.



gugu_recordGugu Liberato volta ao SBT
Gugu está voltando ao SBT! O apresentador e a emissora não confirmam, mas o retorno dele ao canal está acertado. Gugu, que deixou a Record em junho, vem descansando sua imagem em “período sabático”, como ele diz, e anda pesquisando formatos de programas para retornar ao ar renovado.
De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de São Paulo, seu combinado com Silvio Santos está bem encaminhado e o patrão deve atender a um desejo do Gugu: voltar aos sábados à noite, horário que o lançou ao sucesso como apresentador no saudoso “Viva a Noite”, uma espécie de recomeço. Em um primeiro momento, Gugu faria uma volta gradativa, com especiais, para depois assumir um programa. Por enquanto, segundo informações do diário, ele não quer retornar à guerra de audiência dos domingos.
Ainda de acordo com o jornal,  as conversas de Gugu e Silvio Santos vêm acontecendo em lugares que os dois frequentam, como o cabeleireiro e o dentista. A primeira aparição do apresentador no SBT será no Teleton, maratona televisiva em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), nos dias 25 e 26 de outubro. A ideia é que Silvio Santos divida o palco com Gugu, em um reencontro desenhado para ser emocionante.

Maytê Piragibe e Marcela Barrozo no prólogo de “Pecado Mortal” (Foto: Divulgação/TV Record)
No contrato de Carlos Lombardi com a Record deve ter uma cláusula assim: “Quero que minha estreia seja em grande estilo”. E foi isso o que se viu no primeiro capítulo de “Pecado Mortal”, nesta quarta, 25/09. Agilidade é a palavra que definiu o capítulo. Desde a primeira fase da história, passada em 1941, rápida, incisiva e objetiva, até o desenrolar da trama, 36 anos depois, em 1977. Talvez o público mais desavisado tenha estranhado a rapidez de Lombardi em contar uma história, afinal ele está há seis anos afastado das novelas (a última foi “Pé na Jaca”, em 2007).
Foi acertada a estreia numa quarta-feira – dia com futebol na Globo e em que a novela das nove global termina mais cedo. Os dois dígitos de audiência tão sonhados pela Record foram alcançados: a prévia no Ibope da Grande São Paulo foi 10,4 pontos (Globo 19.3 e SBT 6.9). Estranho mesmo foi ver em “Pecado Mortal” boa parte do elenco da atração anterior, a minissérie bíblica “José do Egito”.
A primeira fase encheu os olhos com uma fotografia interessante e uma bonita reconstituição de época. Neste momento, brilhou Maytê Piragibe, segura como a vilã Donana, capaz de matar o bicheiro chefão do morro para que seu marido ocupasse a posição dele, e roubar o filho recém-nascido da mulher de seu amante para apresentá-lo como seu filho legítimo para o marido. Ufa!
De repente, a novela cortou para a década de 1970, com um clipe colorido que contrastou com a fotografia soturna da fase anterior. A trilha sonora nostálgica se fez presente durante todo o capítulo, muito bem executada, mesclando 70´s hits brasileiros e estrangeiros. Os personagens e as tramas foram sendo apresentados, mas à moda lombardiana, ou seja, com tiros, perseguições, correria, diálogos diretos e sarcásticos e torsos nus – marcas registradas do autor que o consagraram em suas tramas globais. Lombardi havia prometido moderação no humor e foco na ação dramática. E cumpriu.
Abertura bonita, trilha sonora condizente, proposta estética interessante (poucas vezes a década de 1970 foi reconstituída em nossa Teledramaturgia). Direção (geral de Alexandre Avancini) firme e elenco seguro (Fernando Pavão é o descamisado da vez.). Ótimo gancho para o segundo capítulo. “Pecado Mortal” estreou em grande estilo, sem tropeços, de tirar o fôlego.

fonte: UOL CLIQUES

 

Nos últimos meses, não se falava em outra coisa na Record, a não ser "Pecado Mortal", a superprodução que marca a estreia de Carlos Lombardi na emissora.
Com um investimento bem maior do que suas antecessoras, cerca de R$ 500 mil por capítulo, “Pecado Mortal” estreou na noite desta quarta-feira (25/09) com a missão de alavancar a audiência.
Cercada de expectativa, a estreia de "Pecado Mortal" superou as estreias de suas antecessoras. De acordo com a apuração do Ibope na Grande São Paulo, das 22h30 às 23h34, a nova trama da Record registrou uma média de 11 pontos, com picos de 13. No confronto, a Globo liderou com 19; e o SBT, em terceiro, marcou 7 pontos. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
"Pecado mortal” é uma trama com pegada policial e drama, que mostra o enfrentamento entre bicheiros e traficantes no Rio de Janeiro de 1977.
Confira as audiências de estreia das antecessoras de "Pecado Mortal":
Ribeirão do Tempo - 12
Vidas em Jogo - 11
Máscaras - 11
Balacobaco - 8
Dona Xepa - 9

UOL CLIQUES

Com festa no Rio de Janeiro, o elenco da nova novela da Record, "Pecado Mortal", se reuniu para conferir a exibição do primeiro capítulo nesta quarta-feira, 25. Juliana Didone, Fernando Pavão,Betty Lago e outros famosos estavam presentes no evento. 
O autor Carlos Lombardi, que faz sua estreia na Record, prestigiou o encontro de suas estrelas.
Uma viagem de volta aos anos 1970, essa foi a proposta da Record para a festa de confraternização.
A equipe comemorou os índices prévios da audiência. Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, logo na estreia, o folhetim alcançou os dois dígitos de audiência. 
“Pecado Mortal” bateu 12 pontos no Rio e 11 em São Paulo (ainda nos números prévios)", comemorava o diretor Alexandre Avancini.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário