quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rede Tupi de Televisão-63 anos da Fundação da Primeira TV da América do Sul

Roda de Fogo-Tv Tupi 1978



Roda de Fogo foi uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela  Rede Tupi, de 1 de maio a 28 de outubro de 1978, às 20 horas. Foi escrita por Sérgio Jockymann e substituído depois por Walter Negrão, com direção de Atílio Riccó e Henrique Martins.
A sucessão de um grande jornal paulista está sendo disputada por três irmãs: Giovana, Jane e Délia, numa luta acirrada pelo poder. A história gira em torno do império jornalístico do egoísta e ambicioso Lear, que por motivos de saúde se afasta da direção das empresas e resolve começar a dividir a herança entra as filhas.
Durante 50 anos, Lear encabeçou o jornal que deseja entregar, no final da vida, para um de seus filhos. No entanto, para sua infelicidade, teve apenas três filhas: Giovana, casada por conveniência com Albano, a mais velha e a predileta até que, ao invés de dar-lhe um neto homem, deu-lhe uma neta; Jane, mesquinha e frívola, casada com Joel; e Délia, a caçula e única esperança do pai. Por ser jornalista, Délia é a que mais se assemelha com Lear, porém, por causa de suas idéias revolucionárias, vive entrando em atrito com o conservadorismo do pai.
Ao redor de tudo isso, há ainda a presença do advogado de Lear, Dr. Gaspar e seus dois filhos - Eduardo e Edmundo -, de Jacques e de todos os outros que, trabalhando no jornal, também almejam uma fatia de poder.
Mas um ocorrido mudara todo o seguimento da ação: Giovana atormentada, matara o pai Lear a tiros e, morrera, em seguida, estarrecendo a família e escandalizando a sociedade, a indentidade do autor do disparo que matou Giovana, foi o mistério que perdurou até o último capítulo: o responsável foi Noel, marido Jane, que matou Giovana para vingar as humilhações que sentia nas mãos dela.

Elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário