domingo, 10 de maio de 2015

"Se Meu Bug Falasse"


Produzida pela dupla Sid and Marty Krofft, a série  Se Meu Bug Falasse marcou toda uma geração de crianças que acompanhavam maravilhadas as peripécias do Super bug.
A primeira temporada foi apresentada normalmente pela rede ABC e a segunda temporada foi exibida dentro do programa Krofft Supershow, que era também apresentada pela rede ABC.
Originalmente Wonderbug era o alter ego de "Schlepcar", uma lata velha, um bug todo sujo, com duas rodas utilizados em dunas de areia todo enferrujado, que ficava amontoado num conglomerado de carros jogados fora e sem utilidade.
Em cada epísodio CC, Susan  e Barry se metiam em encrencas com os malfeitores e só tinham uma maneira de sair de todas as confusões, conseguir chegar até a buzina para que o Woderbug fizesse o resto do serviço. Os efeitos especiais em sua maioria usavam o chromakey, principalmente para as cenas vôo do bug, mas eram muito ruins até para os padrões da época.
Uma das situações que  ficou famosa foi a mania de Barry de repetir as frases e idéias de Susan como se fossem dele, e CC concordar com Barry , levando Susan a ficar irritada. Outra característica bem legal eram os disfarces da turma. Se Barry usava uma roupa de gorila, o gorila usava óculos e também a camisa de futebol americano (número 00) igual a dele. Os bandidos em um primeiro momento não notavam o disfarce, era hilário.
Essa série inspirou o desenho animado Speed Bugggy, que tratava do mesmo tema, com incrível semelhança.

No Brasil esta série também fez grande sucesso entre a garotada, no final da década de 70 e início de 80, quando foi apresentado pela Rede Tupi e depois pela Record e finalmente pela TVS .

Elenco

David Levy (Barry)

John Anthony Bailey (C.C.)

Carol Anne Seflinger (Susan)
Frank Welker (voz do Wonderbug)

Nenhum comentário:

Postar um comentário