sábado, 9 de maio de 2015

atrações da TUPI



Emissora: ABC. Emissora no Brasil: Tv Tupi e Rede Manchete. Ano de Produção: de 1965 a 1967 (26 episódios). Cores. Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions O Desenho. Joseph Barbera e William Hanna se basearam nos personagens de grande sucesso das tirinhas americanas “A Família Buscapé”, que também vinham tendo uma boa repercussão com um seriado de Tv, para criarem o desenho Zé Buscapé. O desenho foi lançado em 1965, originalmente, um segmento de A Formiga Atômica e também ia ao ar dentro da série Banana Splits. Zé Buscapé e Bié estiveram também, em 1972, no elenco de A Turma do Zé Colméia, ao lado de Dom Pixote, Pepe Legal, Bibo Pai e Bóbi Filho, a Formiga Atômica, Peter Potamus, Maguila Gorila, entre outros, à procura do paraíso para viver. A História. O desenho mostrava uma família de ursos caipiras que moravam no campo, gostavam de paz e sossego e estavam sempre defendendo suas terras de possíveis invasores, atirando com suas espingardas em qualquer coisa que se movesse. Com aquele sotaque bem enrolado, como que se estivesse sempre com uma folha de capim na boca, A Família Buscapé, era um clã que morava nas montanhas e passava o tempo todo dançando ao som do banjo. Zé Buscapé, o chefe da família, passava a maior parte de seu tempo cochilando em sua rede na varanda, acordando apenas para afastar algum intruso de sua propriedade com a espingarda. Ninguém esquece daquele resmungado estranho e mal-humorado que ele emitia: “#@& &$# @!@!$$##!!!”. Já a mãe Buscapé Bié, ficava sempre com seu lencinho na cabeça, fumando seu cachimbo e cuidando da casa, por isso mesmo a batalhadora ursa ficava irritada com a preguiça do marido e reclamava: “Vamu lá Zé! Vamu home, acorda!”. Já os pequenos ursos Florzinha e Chapeuzinho, filhos do casal, estavam constantemente fugindo das responsabilidades. Junta, a família Buscapé passava por inúmeras aventuras, das mais absurdas às mais comuns, em seu dia-a-dia no pequeno ranchinho. O engraçado da série era ver algum choque de culturas acontecendo na história quando um visitante da cidade aparecia no rancho tendo que assistir os hábitos pouco educados dos ursos, ou ainda a eterna rixa dos Buscapé contra os vizinhos de cerca, os Hoppers. No Brasil. O desenho, que no original tem um título que se refere a família de ursos, assim como a família que serviu de inspiração, foi chamado no Brasil apenas de Zé Buscapé. O desenho já passou em algumas emissoras como Tv Tupi, Rede Manchete e na emissora à cabo Boomerang.
 
Na excelente dublagem da Herbert Richers, destaque para os resmungados de Zé Buscapé que foram dublados no Brasil pelo ator Pietro Mário, mais conhecido pelo seu papel no programa Capitão Furacão. Já as reclamações carregadas no sotaque caipira da Mamãe Bié eram feitas pela atriz Glória Ladany. Míriam Thereza fazia Florzinha, enquanto Carmen Sheila interpretava o garotinho Chapeuzinho. Dubladores Originais  
 Dubladores Brasileiros   Henry Corden .... Zé Buscapé Jean Vander Pyl .... Bié Buscapé e Florzinha Don Messick .... Chapeuzinho Herbert Richers: Pietro Mário .... Zé Buscapé Glória Ladany .... Bié Buscapé Míriam Thereza .... Florzinha Carmen Sheila .... Chapeuzinho 
 Resultado de imagem para zé buscapé desenho animado
O Clube do Mickey era uma série de televisão norte-americana de variedades, criado por Bill Walsh, Hal Adelquist e Walt Disney, produzida pela Walt Disney Productions e apresentado originalmente pela rede ABC, entre 3 de outubro de 1955 até 1959. A série original também foi reprisada por várias vezes e teve três versões nos anos de 50,  70 e 90.
Resultado de imagem para clube do mickey-tv tupiResultado de imagem para clube do mickey-tv tupi
  
A versão original dos anos 50 não foi apresentada no Brasil, somente a versão dos anos 70, que foi transmitida pela  TV Tupi em 1978, com dublagem da BKS, como atração infantil de fim de tarde, que era fechada pelo Clube do Capitão Aza . 
O Capitão Aza (assim com Z mesmo), era aquele cara que na TV Tupi  costumava aparecer na televisão num suposto avião, com capacete, nuvenzinhas e tudo a que tinha direito,o mesmo  apresentava os principais desenhos animados e demais entretenimentos para a garotada de então.
speed
Speed, sua família e o icônico Mach 5.
Speed Racer é uma animação adaptada de um mangá feito por Tatsuo Yoshida. Animação foi feita no ano de 1967 pela Tatsunoko Productions e totaliza 52 episódios. Chegou aqui no Brasil em 1975 com exibição na TV Tupi no programa “Clube do Capitão Aza”.
Conta a história do jovem piloto Speed Racer (Go Mifune no Japão) e sua equipe, formada por sua família e um macaco (macacos ruleiam!!!), e as corridas em que eles participavam mundo a fora. Os episódios eram recheados de tramas policiais e muitos, MAS MUITOS, carros explodindo (não sei como não dava merda com tanto piloto morrendo ali. hehehe!). Sempre que a situação ficava tensa para Speed, ele recebia a ajuda do misterioso Corredor X, que na verdade era o seu irmão mais velho, chamado Rex (Kenichi Mifune no Japão), que desapareceu anos antes e reapareceu como um agente da Interpol disfarçado nas corridas.
O desenho fez um grande sucesso no Brasil e no mundo. Logo depois que a TV Tupi foi pro limbo, a TV Record conseguiu os direitos de exibição e reprisou os episódios incansavelmente entre os anos 80 e 90, o que deve ter ajudado a aumentar a legião de fãs por aqui.







Shadow Boy é uma animação criadar por Okamoto Mitsuteru e produzida no estúdio de animação Nippon Hoso Eigasha no ano de 1967. A série totalizou 156 episódios e foi exibido aqui pela primeira vez na TV Tupi em 1974.
A história se centrava no garoto apelidado Shadow Boy, que havia sido despertado de uma cúpula de vidro para lutar contra as forças do Dr. Spectro, um demônio que queria dominar o mundo (novidade!!!!). O apelido de Shadow Boy se originou por causa de uma de suas habilidades, que é de criar cópias de si mesmo que duram alguns minutos. Outra de suas habilidades é sua espada, que aumenta de tamanho quando empunhada (os Bruno pira com o duplo sentido dessa frase!!!), e que podia soltar uns raios mágicos.

Para lutar com as forças do Dr. Spectro, Shadow Boy tinha a ajuda de um cientista (Prof. Polker), de um cachorro falante (Xereta) e de um garoto (Roko), esse substituindo o Xereta mais a frente.
 http://www.recuerdosanimados.com.ar/silueta-07.gifHijitus é uma série animada cômica personagem argentino criado pelo ilustrador e hispanoargentino cartunista Manuel García Ferré.  Ele estrelou a série Hijitus transmitido pela televisão na Argentina entre 1967 e 1974. Fue una version cómica de superhéroe argentino y uno de los primeros personajes de televisión que consiguió gran popularidad entre los niños de Argentina, Uruguay y Paraguay,aqui no Brasil só a antiga Tv Tupi têve o privilégio
de exibilo entre nós. Sucesso na Tv,no Cinema e nos Quadrinhos Hijitus ainda hoje é o maior personagem infântil de Manuel García Ferré



 http://www.tujaviu.com/wp-content/uploads/2013/11/DSC02803.jpg
O Judoca  é uma animação criada por Tatsuo Yoshida e produzida pela Tatsunoko Productions (os mesmos responsáveis pelo Speed Racer, por isso há muitas semelhanças) no ano de 1969. A série totalizou 26 episódios e foi exibida por aqui, pela primeira vez, em 1975, na TV Tupi.
O desenho conta a história de Sanshiro, um jovem judoca que teve seu pai, um respeitado artista marcial, assassinado por um outro lutador conhecido como Caolho. Decidido se vingar, ele parte numa viagem para melhorar suas habilidades marciais e encontrar o Caolho. Enquanto viaja, Sanshiro acaba conhecendo várias pessoas que o ajudam e enfrentando outros bandidos que cruzam seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário