sábado, 16 de maio de 2015

HOSPITAL-novela da REDE TUPI (1971)


Hospital foi uma telenovela brasileira que foi produzida pela   Rede Tupi e exibida de 28 de junho a 14 de novembro de 1971, em 115 capítulos, às 20 horas.
Foi escrita por Benjamin Cattan e argumento de Cassiano Gabus Mendes, com direção de Benjamin Cattan e Wálter Avancini.

Sinopse

As tramas giravam ao redor de pacientes, funcionários, médicos e enfermeiros, no cotidiano dentro de um hospital.
Um mistério era o fio condutor da história: de quem era o corpo do médico morto num acidente de carro - o Dr. Maurício ou o Dr. Fernando? Numa noite, Fernando dá uma carona a Maurício e um acidente na estrada incendeia o carro onde os dois estavam. Um corpo é carbonizado e o outro fica irreconhecível. Acredita-se que Maurício morreu e que Fernando sobreviveu, pois os documentos dele são encontrados em seu paletó. Uma cirurgia plástica refaz o rosto de Fernando, o sobrevivente.
Muito mais do que uma fatalidade, ao final descobria-se que o acidente era uma farsa planejada por uma quadrilha, uma espécie de "máfia branca", para apoderar-se do hospital onde a trama era centralizada. Fernando era noivo da Drª Cristina, herdeira do hospital. O sobrevivente do acidente era Maurício, que se passou por Fernando para casar-se com Cristina e ficar com o hospital. O acidente de carro foi premeditado: Maurício insistiu pela carona e vestiu o paletó de Fernando onde estavam os seus documentos. Ao final, para surpresa de todos, descobre-se que Fernando estava vivo, preso numa cabana, enquanto um corpo carbonizado o substituiu no acidente. Maurício, o falso Fernando, é seguido sem saber, e vai até o cativeiro onde o verdadeiro Fernando era mantido preso. Ao final, Maurício vai preso quando todo o mistério é desvendado.

Elenco




Maria Isabel de Lizandra com Cláudia Melo, Suely Franco, Ana Rosa e Marilu Martinelli em Hospital (TV Tupi, 1971), novela de Benjamin Cattan

Um comentário: