sábado, 16 de maio de 2015

Morre o ator Elias Gleizer, após quebrar 5 costelas e perfurar o pulmão em queda. Veja fotos da carreira Ele estava internado desde o dia 6 de maio no hospital Copa D'Or, e o enterro deve ser neste domingo, no Rio

  
Elias  com Cleyde Yáconis , na novela Passione em 2010 (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

Mais um grande nome da teledramaturgia brasileira nos deixou. Trata-se do ator Elias Gleizer, que morreu aos 81 anos de vida na tarde deste sábado (16) no hospital Copa D'Or. Segundo o site da revista Época, a causa da morte oficial foi por conta das complicações, que levaram à falência circulatória por conta de bronco-pneumonia.

 
 Ilicz Glejzer (São Paulo, 4 de janeiro de 1934Rio de Janeiro, 16 de maio de 2015), mais conhecido como Elias Gleizer, foi um ator brasileiro.
 Filho de judeus poloneses que fugiram da perseguição na Europa, Elias Gleizer apareceu na TV Tupi, em fim da década de 1950. Fez a novela José do Egito, em 1959. Depois engatou uma série enorme de novelas e outros teleteatros, na TV Tupi. Fez nada menos que 25 trabalhos. Seu tipo bonachão, um corpo grande, aliados ao olhar doce, encaixam-se sempre em variados papéis. Dessas 25 novelas, fez Se o Mar Contasse, O Mestiço, Olho Que Amei, A Outra, A Inimiga, A Ré Misteriosa, Os Irmãos Corsos, Presídio de Mulheres, Os Rebeldes, Antônio Maria, Nino, o Italianinho, Simplesmente Maria, A Fábrica, Signo da Esperança, Rosa dos Ventos, Salário Mínimo, Xeque-Mate e O Machão. Quando a TV Tupi foi fechada, Elias Gleizer foi para a TV Bandeirantes, onde trabalhou em Dona Santa e Sabor de Mel. No SBT fez Acorrentada e Uma Esperança no Ar. Foi quando ingressou na Rede Globo. E mais uma vez, engatilhou uma série de 25 participações em teledramaturgia. Seu tipo físico e seu jeito de atuar, parece abrirem-lhe os caminhos. Jamais se casou nem teve filhos.

Televisão


na novela O Julgamento na Tv Tupi-1976
  
em Anjo de Mim, 1996.Tv Globo
 
em Caminho das Índias-Tv Globo

  

em Como Uma Onda (2004)Tv Globo



Carolina Pavanelli e Elias Gleiser em Sonho Meu, 1993.

  

em Xeque Mate-Tv Tupi-1976

 

No programa da Globo, Zorra Total, com  Nair Belo e Lolita Rodrigues

  

Elias Gleizer com Juca de Oliveira, Marcos Plonka e Lima Duarte em A Fábrica (TV Tupi, 1971), novela de Geraldo Vietri.

  

Elias Gleizer com Antônio fagundes em O Machão (TV Tupi, 1974/75)

 Um personagem comum que Elias interpretou frequentemente ao longo da carreira é o de figura religiosa. Ele afirmou à revista Contigo: ''Já perdi as contas de quantos freis e padres eu interpretei.

  

Elias Gleizer com Ana Rosa e Henrique Martins em Se o Mar Contasse (TV Tupi, 1964), novela de Ivani Ribeiro;

Elias Gleizer com Rosa Maria Seabra e Patricia Aires em Rosa dos Ventos (TV Tupi, 1973), novela de Teixeira Filho.

  
Na novela 'Vila do arco', da TV Tupi(1973)
 Ao lado de Rosane Gofman, em "Tieta", novela exibida em 1989(GLOBO)

 

 

Cinema 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário