terça-feira, 5 de abril de 2016

Jornalismo na Tupi

Gontijo Teodoro comandava o telejornal do Rio de Janeiroem 1972, surgiu o “Rede Tupi de Notícias”, o primeiro noticiário nacional da emissora, gerado a partir de São Paulo, em uma clara estratégia para enfrentar o avanço da TV Globo.
O ”Rede Tupi de Notícias” tinha um bloco de notícias regionais, utilizando as praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e um bloco nacional para toda a rede. No Rio, o comando das notícias locais era do jornalista Gontijo Teodoro, que foi titular do “Repórter Esso” e diretor do Departamento de Telejornalismo da Tupi carioca.

 
Já em São Paulo, o comando do bloco regional do telejornal ficou com uma jovem jornalista chamada Ana Maria Braga. Sim, ela mesma, a loira apresentadora que hoje comanda parte da manhã da TV Globo. No comando da parte nacional do “Rede Tupi de Noticias” estava a locutora e jornalista Íris Lettieri, que marcou toda uma época do nosso telejornalismo com sua voz  sensual, que tempos depois ficou conhecida como a moça que anunciava os vôos nos principais aeroportos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário