domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Ilha dos Bonecos



A Ilha dos Bonecos-canais de exibição:Tv Piratini:REDE TUPI   e TV2 CULTURA.produção e direção de Libero Milguel 

O Bafafá dizia: ....... eu sou o Bafafá o valentão. Não tenho medo de nada, pois sou a onça mais forte do sertão. Teve também um dia em que a coelhinha ouviu uma história de um sapateiro que ficou rico guardando dinheiro. Ela começou também a guardar, não queria comer nem nada,para juntar dinheiro. Então ela ficou doente, então ela contou porque estava fazendo aquilo,e no fim ela distribuiu o dinheiro que tinha guardado.

Sim eu lembro. Eu era muito criança na época mais algumas coisa não esqueci, como o dia que o João Bafafá desmaiou a cheirar seu próprio bafo de onça, o Vigarino foi dar um chute na bunda da coelha e ela tinha escondido uma frigideira e quando ele chutou.... hahahah quantas recordações

A Ilha dos Bonecos foi exibida na Rede Tupi em 77/78 e trazia aventuras dos personagens/ bonecos Vigarino (a raposa), Ba-Fá-Fá (a onça, o macaco, Uma Coelha, O Papagaio Gaio e outros.
Sua última apresentação (aí está a grande importância do comentário) é que ela foi reprisada em 1982 pela TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta) para onde foi muitas fitas de 02 polegadas do Acervo da TV Tupi que havia falido em 80. Esse material ainda está de posse da Fundação Padre Anchieta até o momento ou seja, ainda não está disponível na Cinemateca Brasileira. 

13 comentários:

  1. Eu amava demais esse programa..as conhecia também como "gente inocente"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A chamada era "Essa Gente Inocente!"

      Excluir
  2. Me lembro que na mesma época havia um programa humorístico com três atores imitando os três patetas. Um destes atores era o Ronie Cócegas. Alguém lembra o nome deste programa?
    Renato Gomes

    ResponderExcluir
  3. Eu também lembro do dia em que o Bafafá desmaiou ao sentir o próprio bafo.

    ResponderExcluir
  4. Há anos eu estou tentando lembrar como era o nome desse programa, porque me divertia muito, e hj achei, graças a maneira como fiz a pesquisa, escreevi a frase "eu sou o famoso...valentão" ...só isso, que eu lembrei que algum desses personagens falava todo episódio. Quem dizia isso era o Bafafá, lí hoje aqui nesse artigo. Bom demais, agora vou procurar no yout..... Tem um episódio em que alguém rouba alguma coisa, não lembro oque, e ninguém assume, daí um deles coloca uma ave dentro de uma cabana e manda cada um emtrar e passar a mão na ave, se ela cantar será o ladrão. Todo mundo entra e nada da ave cantar. Então é pedido que todos mostrem as mãos, porque nas costas da ave tinha um pó que grudaria na mão do ladrão, e assim encontraram....acho que foi o Onça...kkk

    ResponderExcluir
  5. Tinha o Zonzo tb o tio do zonzo que preparava patê de minhocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.... Esse era o Zonzo, o lobo mais ou menos mal. Estou procurando mas ainda não encontrei. Eram os mesmos personagens da ilha dos bonécos mas, o nome do programa era ZONZO O LOBO MAIS OU MENOS MAL.

      Excluir
  6. Por incrível que pareça meu apelido é Bafafá em função deste programa , um amigo meu acabou de me perguntar o por que deste apelido , acessei a internet para procurar algo e encontrei está matéria.

    ResponderExcluir
  7. Se eu não estiver errado exestia também um boneco chamado gerimum ou é fantasia de minha cabeça de criança kkkkk

    ResponderExcluir