domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Ilha dos Bonecos



A Ilha dos Bonecos-canais de exibição:Tv Piratini:REDE TUPI   e TV2 CULTURA.produção e direção de Libero Milguel 

O Bafafá dizia: ....... eu sou o Bafafá o valentão. Não tenho medo de nada, pois sou a onça mais forte do sertão. Teve também um dia em que a coelhinha ouviu uma história de um sapateiro que ficou rico guardando dinheiro. Ela começou também a guardar, não queria comer nem nada,para juntar dinheiro. Então ela ficou doente, então ela contou porque estava fazendo aquilo,e no fim ela distribuiu o dinheiro que tinha guardado.

Sim eu lembro. Eu era muito criança na época mais algumas coisa não esqueci, como o dia que o João Bafafá desmaiou a cheirar seu próprio bafo de onça, o Vigarino foi dar um chute na bunda da coelha e ela tinha escondido uma frigideira e quando ele chutou.... hahahah quantas recordações

A Ilha dos Bonecos foi exibida na Rede Tupi em 77/78 e trazia aventuras dos personagens/ bonecos Vigarino (a raposa), Ba-Fá-Fá (a onça, o macaco, Uma Coelha, O Papagaio Gaio e outros.
Sua última apresentação (aí está a grande importância do comentário) é que ela foi reprisada em 1982 pela TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta) para onde foi muitas fitas de 02 polegadas do Acervo da TV Tupi que havia falido em 80. Esse material ainda está de posse da Fundação Padre Anchieta até o momento ou seja, ainda não está disponível na Cinemateca Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário