quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"Há 17 anos" Os Diários Associados" ganhavam ação indenizatoria"

 http://2.bp.blogspot.com/-P-yR-FxuwE0/Te7l88uWURI/AAAAAAAABjY/vQfKc6cfVm4/s1600/%252C54444444444.tif


Os Diários Associados ganharam na Justiça em 1998 ação indenizatória contra o Governo Federal, e terão de ser indenizados pela intervenção que resultou na perda de 5 dos 7 canais das Emissoras Associadas, que não enfrentavam dificuldades financeiras na época. Somente a TV Tupi de São Paulo e a TV Tupi do Rio estavam com salários atrasados. No caso do canal 6 carioca, boa parte de suas contas eram pagas pela Super Rádio Tupi do Rio, uma vez que a rádio e a TV faziam parte da mesma razão social (S/A Rádio Tupi). Na época, a lei previa que o governo federal teria de nomear um interventor para assumir a administração das empresas em dificuldades, afastando com isso os seus controladores, que a levaram a crise que estavam enfrentado, e somente em caso de falência, que não houve, é que caberia a decisão que foi tomada, o que não era o caso de TV Tupi de São Paulo, e nem da TV Tupi do Rio, pois seus patrimônios, imóveis, equipamentos, instalações, etc., cobriam as dívidas existentes.

Tupi
Rádio Difusora de São Paulo S.A.
Tipo Rede de televisão comercial
País  Brasil
Fundação 18 de setembro de 1950 (65 anos)
por Assis Chateaubriand
Extinção 18 de julho de 1980

Sucessorasbt-sistema brasileiro de televisão
Pertence a Diários Associados
Cidade de origem São Paulo São Paulo, SP
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Avenida Professor Alfonso Bovero, 52 - Sumaré
Estúdios Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Tele Centro - Avenida Professor Alfonso Bovero, 52 - Sumaré
Bandeira da cidade do Rio de Janeiro.svg Rio de Janeiro, RJ
Rua João Luís Alves, 13 - Urca
Slogan Ver abaixo
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura Nacional

Logotipos

  • 1951 - O Índio Tupiniquim passa a ser o Logotipo da TV Tupi de São Paulo.
  • 1951 - Número 6 da TV Tupi do Rio passa a ter o Índio Curirim dentro.
  • 1955 - A Tupi do Rio muda a sua marca; o nome da emissora passou a ser dentro do número 6.
  • 1972 - Com a formação da Rede Tupi, o seu logotipo passava a ser composto por duas linhas entrelaçadas e três esferas nas cores: vermelho, azul e verde e permaneceu até 1978.
  • 1977 - A emissora colocou um catavento como logotipo, mas não deu certo e voltaram a usar, a logomarca anterior que permaneceu em 1978.
  • 1979 - O "T" estilizado para a época continua nas mesmas cores do anterior em duas versões .
  • 1980 - O "T" passou ter suas cores verde, roxo e cinza.
  • 1980 - o "T" passa para dentro de uma tela de TV e passa a ser preto e branco.
"A Rede Tupi sempre foi pioneira  e já em 1960 fez a primeira transmissão ao vivo mostrando a inauguração de Brasilia " :
 A TV Tupi de São Paulo estava decidida a transmitir ao vivo a inauguração de Brasília em 21 de abril de 1960 para São Paulo. Nesta época ainda não havia satélites. A criatividade respondeu ao desafio: colocaram três aviões voando em círculos—dois da FAB e um da VASP. As aeronaves estavam distribuídas uniformemente na rota entre Brasília e São Paulo, de modo que uma tinha alcance para transmitir as ondas para outra. Assim, a imagem era captada em Brasília e transmitida para o primeiro avião, que retransmitia para o segundo, para o terceiro, o qual, por fim, retransmitia para a antena principal da TV Tupi em São Paulo, que a retransmitia para a região de alcance.
 A Tupi inventou as novelas da Tv:
 A telenovela foi uma invenção da TV Tupi, que as exibia em capítulos semanais e era capaz de ousadias como mostrar beijo na boca. Foi em 1951, na novela "Sua vida me pertence", que Vida Alves deixou-se beijar pelo galã Walter Forster.

Acostumados à improvisação e rapidez do rádio, os pioneiros não tiveram problemas em se adaptar ao moderno veículo e aprenderam muito: ator virava sonoplasta, autor dirigia, diretor entrava em cena. A TV Tupi dos primeiros anos era uma verdadeira escola. Dois dias depois da primeira emissão, em 20 de setembro de 1950, estreou o primeiro programa humorístico, chamado Rancho Alegre com Mazzaropi. Aos poucos, outros programas ganharam forma: o primeiro telejornal, a primeira telenovela. Nos primeiros tempos, os atores, acostumados ao rádio, gritavam em cena, assustando os telespectadores.
O programa TV de Vanguarda revelou a primeira geração de atores, atrizes e diretores. Foram apresentadas peças como Hamlet, de Shakespeare, e Crime e Castigo, de Dostoiévski. Alguns programas dos primeiros tempos da TV Tupi tornaram-se campeões de audiência e permanência no ar: Alô Doçura, Sítio do Picapau Amarelo, O Céu é o Limite, comandado por J. Silvestre, e o Clube dos Artistas (que existiu de 1952 a 1980) e o famoso telejornal Repórter Esso (que ficou dezoito anos no ar).No jornalismo a emissora repetiu na tela o sucesso do Repórter Esso, que marcou época no rádio brasileiro a partir de 1941. Os locutores Heron Domingues e Gontijo Teodoro entravam no ar com as últimas noticias nacionais e internacionais ao som de um dos mais famosos prefixos musicais da história do rádio e televisão brasileiros.
TV Tupi Rio de Janeiro
S/A Rádio Tupi
Cidade de concessão Rio de Janeiro, RJ
Canais
6 analógico
Slogan Do tamanho do Brasil
Rede Rede Tupi
Fundador Assis Chateaubriand
Fundação 20 de janeiro de 1951 (64 anos)
Extinção 18 de julho de 1980 (34 anos)
Sucessora TV Manchete Rio de Janeiro/REDE TV!
Prefixo(s) anteriore(s) PRG-3 (1951-1970)
ZYB 513 (1970-1980)


 PRÊMIO BLOG DE OURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário