quinta-feira, 10 de abril de 2014

FACTORAMA TUPI-O SEU JORNAL DA TV ATUAL

Foto: Divulgação/Globo
(Foto: Divulgação/Globo)
”Meu Pedacinho de Chão”, a nova novela das 18h, vem demonstrando uma enorme queda de audiência. A novela é a sucessora de ”Joia Rara”, e é exibida pela TV Globo.
O primeiro e o segundo capítulo da novela, que foi ao ar na última segunda (7) e terça-feira (8), respectivamente, obteve 19 pontos na média consolidada. Enquanto a sua antecessora, ”Joia Rara”, marcou 21 pontos na estreia e 19 pontos no terceiro capítulo.
Nesta quarta-feira (9), a novela de Benedito Ruy Barbosa bateu seu recorde negativo de audiência com apenas 15 pontos de média. Durante a exibição do folhetim, a Record que apresentava o ”Cidade Alerta” ficou em segundo lugar, com 9 pontos. A Band marcou 4,4 pontos e o SBT marcou 4,1. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Horário nobre da Globo passa por séria crise
Ainda não se sabe se será temporário ou definitivo
(Foto: Divulgação)
Depois do “Vem_aí”, cerimônia em que lançou a programação 2014 da Globo, na semana passa, algumas mudanças estão ocorrendo no canal da família Marinho.
Após acabarem com o programete “Momentos em Família”, que era exibido ao final de cada capítulo da novela das nove, “Em Família”, agora parece que  a emissora extinguiu os créditos finais, aquelas letrinhas que passam na tela ao término de cada atração. Pelo menos foi o que aconteceu em grande quantidade dos programas, inclusive na novela “Em Família”, não vem aparecendo mais.
No entanto, até o momento não se sabe se a Globo adotará a um novo padrão, ou se o não aparecimento dos créditos finais das atrações são temporários, e servem como estratégia para segurar a audiência de um programa para o outro.
Alguns exemplos disso, são as novelas “Meu Pedacinho de Chão”, “Além do Horizonte” e “Em Família” além de programas como o “Globo Esporte” e o “Bom Dia Brasil”.
Foto: Marcelo Spatafora
Apresentadora explica férias em meio à polêmica sobre afastamento
Foto: Marcelo Spatafora
O suposto afastamento da apresentadora Rachel Sheherazade do SBT por pressão de patrocinadores foi assunto nos últimos dias tanto na mídia quanto entre os telespectadores. Mas em entrevista à Veja São Paulo, Sheherazade assegurou que na próxima segunda-feira (14/4) voltará à bancada do telejornal “SBT Brasil”.
“Tirei 12 dias dos 30 dias de férias a que tenho direito no ano e escolhi este período para coincidir com o aniversário da minha filha, que costumo comemorar em João Pessoa, com a família e os amigos. Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência com a chefia de redação“, comentou.
Onde eles pensam que estão? Em Cuba? Na Venezuela? Ainda bem que acima da fúria censora há uma Constituição que garante o livre pensar e o trabalho livre da imprensa“, disse Rachel. “Nunca disse isso. Acho temerária essa prática de basear informações em fontes não confiáveis“, esclareceu sobre uma declaração que havia informado que seus dias na TV “estão contados”.
E concluiu: “Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor, em favor da liberdade de expressão e da imprensa livre. Quando o sindicato dos jornalistas se cala, o povo fala!“.
Emissora vai lançar novo programa!
Emissora vai lançar novo programa!
A Rede TV!, interessada em aumentar os índices de audiência de seus domingos, está preparando um novo programa humorístico em forma de revista eletrônica para o dia.
Segundo a coluna Canal 1, a ideia central do programa seria reunir fatos e curiosidades que mais geraram destaque no decorrer da semana, nos mais diversos segmentos da sociedade, como TV, música, esportes e entretenimento.
A atração leva o título de “Encrenca” e deverá ter em seu time os mesmos nomes do “Quem não faz toma”, da Rádio 89 FM. Tatola Godas, Ricardinho Mendonça, Ângelo Campos e Dennys Mota estarão no elenco.
O programa ainda está em planejamento, por tanto, não foi divulgada nenhuma data de estreia.


 “Em Família”  (Foto: Divulgação)
“Em Família” (Foto: Divulgação)
Com problemas de audiência, “Em Família” vai passar por uma sacudida na Globo. A trama, que vem registrando média de 30 pontos de audiência —a mais baixa da história na faixa— ganhará um respiro cômico, deixará as polêmicas de lado e investirá mais nos protagonistas Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes.
A emissora também teme que “Em Família” sofra rejeição ainda maior ao investir em polêmicas previstas inicialmente na novela, como o casal de lésbicas vivido por Giovanna Antonelli e Tainá Müller. A ordem é pegar leve com temas controversos e investir em cenas de comédia. 
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o público ainda acha a novela sisuda e lenta. E a protagonista, Helena (Julia Lemmertz), é considerada rancorosa demais.

  FONTE:

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário