Como ator, trabalhou na TUPI em O Meu Pé de Laranja Lima, Ídolo de Pano, depois na GLOBO fez Pecado Capital, O Casarão, Brilhante, Brega e Chique e Vale Tudo, entre outras. Começou a dirigir telenovelas e séries a partir de Sem Lenço, Sem Documento, de 1977. Entre seus trabalhos atrás das câmeras, destacam-se novelas de impacto como Eu Prometo, Corpo a Corpo, Roda de Fogo, Vale Tudo, Fera Ferida, Celebridade e Paraíso Tropical, além de minisséries como Anos Rebeldes e Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor e os seriados Malu Mulher, Amizade Colorida e A Justiceira. Também foi um dos diretores do programa semanal de humor de grande êxito Sai de Baixo. Foi o responsável pela condução da recente novela das nove, Insensato Coração, escrita por Gilberto Braga (seu parceiro habitual) e Ricardo Linhares. Em 2013, dirigiu a trama das sete Sangue Bom de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Trabalhou com dublagem, sendo a voz de Roger "Race" Bannon de Jonny Quest, cabo Rusty em Rin Tin Tin, Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas e Jerry em O Túnel do Tempo.
Foi casado com a atriz Bete Mendes, a psicóloga Maria Tereza Schimdt e as atrizes Christiane Torloni, Monique Alves, Ângela Figueiredo, Tássia Camargo e Deborah Evelyn, com quem ficou casado por 24 anos e se separou em 2012. É pai de Leonardo Carvalho, ator, seu filho com Christiane, Tainá, filha de Monique, e Luíza, fruto da união com Deborah, com a ajuda dela, superou conflitos mais sérios, como a morte do filho Guilherme, gêmeo de Leonardo, em 1991, e as drogas.
Carreira
Como diretor :
Cinema (ator)
Teatro (ator)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário