
Drácula, Uma História de Amor foi uma telenovela brasileira que estreou Janeiro de 1980 na TV Tupi. Foi escrita por Rubens Ewald Filho, dirigida por Atílio Riccó e estrelada por Rubens de Falco, Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi.
Durou apenas quatro capítulos e foi suspensa logo em seguida, devido à forte crise em que se encontrava a TV Tupi. Walter Avancini, que seria o diretor, foi demitido da emissora antes da telenovela estrear. Além de Drácula, também saiu do ar, sem final, a telenovela Como Salvar Meu Casamento.
A partir de 21 de julho de 1980, exatamente três dias depois do fechamento da TV Tupi, a Rede Bandeirantes exibiu a telenovela com seus dez primeiros capítulos reescritos e com o título de Um Homem Muito Especial.
Sinopse
O Conde Drácula deixa a Transilvânia e vem para o Brasil à procura de seu filho Rafael, que havia sido levado pela sua ama Hannah ainda pequeno.
Reencontra o filho mas se apaixona pela mulher dele, Mariana, que acredita ser a reencarnação de seu único amor no passado. Ainda enfrenta a toda poderosa Dona Marta, numa relação misteriosa.
Elenco
Rubens de Falco - Conde Drácula (Vladimir)
Carlos Alberto Riccelli - Rafael
Bruna Lombardi - Mariana
Cleyde Yáconis - Dona Marta
Isabel Ribeiro - Hannah
Paulo Goulart - Jonathan
Flávio Galvão - Tonico
Paulo Castelli - Fernando
Cláudia Alencar - Alcina
Annamaria Dias
Marcos Plonka - Honorato
Maria Helena Steiner
Matheus Carrieri - Edu
A ideia de fazer uma novela sobre Drácula nasceu após Walter Avancini ouvir sobre o sucesso do personagem Frank Langella na Broadway. Com a ideia na cabeça, a TV Tupi, em sua fase decadente, resolveu fazer a novela, e o supervisor Álvaro Moya chamou Rubens Ewald Filho para escrevê-la. Após vários projetos que não foram adiante na emissora, enfim Rúbens emplacava uma trama e justo na fase mais complicada da Tupi.
A novela até poderia ter dado certo, mas Avancini foi demitido da emissora pouco antes de estrear. Dos 10 capítulos escritos, apenas 4 foram ao ar. Conclusão: a novela foi suspensa. A emissora entrava em sua derradeira crise, fechando suas portas meses depois, exatamente quando a novela encontrara outra emissora (a Bandeirantes) para exibir sua história - dessa vez com o título Um Homem Muito Especial. Rubens Ewald Filho reescreveu os 10 primeiros capítulos. Na versão da Band, a trama ganhou menos cenários, mais violência e nudez e ainda mais atores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário