domingo, 5 de maio de 2013

Vingadores do Espaço


Foi uma série tokusatsu japonesa conhecida em seu país de origem como Maguma Taishi. A série alcançou um sucesso maior no Japão, graças a fabulosa campanha de marketing realizada pelo gênio do mangá Osamu Tezuka e por ter sido a primeira série de TV em cores exibida na TV japonesa.

Baseada numa história de Tezuka e publicada como suplemento da revista Shonen Gahosha Magazine com o nome de "Ambassador Magma". O cartunista Tomio Sagisu, fundador da P-Productions entrou em contato com Tezuka e sua firma Mushi Productions para trasladar o personagem numa série de ação. Tezuka, que já havia planejado uma versão em desenhos animados, aceitou prontamente. O argumento televisivo tampouco era fiel ao original, convertendo-se nada mais do que uma continuação dos mangás.

O seriado foi apresentado originalmente pela rede de televisão japonesa Fuji Television entre 4 de julho de 1966 a 25 de setembro de 1967, num total de 52 episódios. Tomando como base as publicações do manga criado por Osamu Tezuka, Vingadores do Espaço tinha intenção de trazer uma história para a televisão que conseguisse concorrer diretamente com a série Ultraman produzida no mesmo ano por Eiiji Tsuburaya.
No Brasil a estreia de Os Vingadores do Espaço se deu na Rede Tupi em 1973 e ficou por um ano na emissora, sendo reapresentada na Rede Record no final dos anos setenta até sua última reprise na metade dos anos oitenta quando passava nas nas tardes da TV Bandeirantes, já com uma nova dublagem.

Em 1993 o herói e sua família ganharam uma série em animação chamada Maguma Taishi (Embaixador Magma em português), mas que durou apenas 13 episódios.



Elenco




Tetsuya Uozumi .... Goldar
Shigeko Mise .... Silvar
Hideki Ninomiya .... Gam
Toshio Egi .... Miko
Masami Okada .... Tom Mura
Tohru Ohira .... Rodak


Nenhum comentário:

Postar um comentário