domingo, 28 de abril de 2013

Anjo do Espaço

 

Anjo do Espaço é uma série de animação com as aventuras de Scott McCloud, um agente que trabalha para a Agência de Investigação da Terra, na tradução livre, organização dedicada a proteger o Sistema Solar.
McCloud viaja o Universo em sua astronave Starduster, junto a sua tripulação, composta por agentes da Força Espacial Interplanetária, como Taurus, excelente piloto e mecânico; Crystal, especialista em eletrônica e astro-navegação; Professor Mace, que além de pai de Crystal é comandante da estação Evening Star.
A série foi criada por Dik Dayley e Dick Brown para a Cambria Studios, o mesmo que produziu outra série animada famosa, chamada Clutch Cargo.
Ambas as série utilizaram a tecnologia Synchro-Vox, onde as bocas dos personagens animados eram substituídas por bocas de atores que interpretavam os diálogos.
Anjo do Espaço teve grande limitação em recursos e seus cenários consistem em desenhos em painel e figuras animadas através de movimentos da máquina fotográfica. Para fazer essa animação, foi convidado o desenhista Alex Toth da National Comics (atual, DC Comics), que mais tarde seria responsável pelos desenhos de vários super-heróis da Hanna-Barbera, como Space Ghost e Os Herculóides.
O produtor Doug Wildey também esteve envolvido na produção de Anjo do Espaço. Ele foi o co-criador das séries animadas Jonny Quest e Godzilla para a Hanna-Barbera, bem como De Volta ao Planeta dos Macacos para os estúdios DePatie Freleng Enterprises.
Nos EUA, Anjo do Espaço foi apresentado originalmente entre 1962 e 1964. Cada aventura era contada em cinco episódios, começando na segunda-feira e concluído na sexta. Foram produzidos, no total, 260 episódios com 48 aventuras.
No Brasil, a série estreou ainda na década de 1960, na TV Tupi. Já nos anos 1970, foi reprisada pela TV Record e TV Gazeta. A dublagem brasileira de Anjo do Espaço foi gravada pelo estúdio paulistano AIC, que contou com Flávio Galvão (Anjo do Espaço), Miguel Rosenberg (Taurus) e Magda Medeiros (Crystal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário