segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO - Novela da TV Tupi (Capítulo 135)



















Em

1972 a TV Tupi resolveu trazer para a televisão a versão com atores de

verdade do herói, com a direção de Dionísio Azevedo e Gonzaga Blota. A

série, Jerônimo, O Herói do Sertão, ia ao ar às 18h.
Laços de Sangue

foi o primeiro episódio da novelinha, contando a origem do herói. A

segunda história, Fronteiras do Mal, se passava em outra cidade e tinha

um bandido chamado Perneta. A terceira foi A Porta do Inferno, onde

Jerônimo lutou contra um inimigo cientista chamado Dr. Satã. Somente

para o Rio de Janeiro foi exibida a quarta história: O Caminho da

Esperança. Havia ainda o projeto de uma nova aventura, A Bala de Prata,

mas a Tupi não deu continuidade à série.

Sinopse:
Cerro Bravo,

uma cidade do interior paulista, é dominada pelo Coronel Saturnino

Bragança, rico fazendeiro que toma terras e obriga outros fazendeiros a

entregarem suas propriedades, com a ajuda de seus capangas, alegando que

suas escrituras são falsas. Todos temem o coronel, inclusive o

prefeito. Por isso, apenas um misterioso cavaleiro escondido na mata é

capaz de ajudar a população da cidade.
Esse cavaleiro é Jerônimo que,

ao lado da noiva Aninha e do Moleque Saci, enfrenta as injustiças

sociais, pondo os inimigos a correr a toque de bala.
No meio da

história Jerônimo descobriu que o Coronel na verdade era membro de uma

organização conhecida por "Mão Negra", cujo comandante só teria a

identidade revelada no último episódio.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.


  • Categoria

    • Entretenimento
      A trilha é  uma seleção de repertório

      bastante homogênia, como se pode verificar logo abaixo. 
      moleque saci – ronaldo golden boys
      flores do mato – marisa fossa
      joão corisco – sá rodrix e guarabyra
      lembranças – orquestra odeon
      coronel saturnino – golden boys
      jerônimo, voltei pra ficar – orquestra odeon
      canção de jerônimo – orquestra e côro odeon
      do lado do coração – pery ribeiro
      monjolo – luiz claudio
      suazana – orquestra odeon
      tema do caveira – orquestra odeon


  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

sábado, 17 de janeiro de 2015

Mister Ed - 1961

Mister Ed

 
Mister Ed é uma série de televisão estadunidense de comédia produzida pela Filmways, que foi ao ar pela primeira vez por Syndication, de 5 de janeiro à 2 de julho de 1961 e, posteriormente, pela CBS, de 1 de outubro de 1961 até 6 de fevereiro de 1966. Antes disto, de acordo com o IMDb, havia sido gravado um episódio piloto em 1958 com o título The Wonderful World of Wilbur Pope, mas que não foi ao ar. Mister Ed foi a primeira série a ser lançada no meio da temporada americana. Anos depois Batman repetiria o feito.
A estrela do programa era Mister Ed, um inteligente cavalo palomino que podia falar. Seu dono era o nervoso arquiteto Wilbur Post (interpretado por Alan Young). Muito do humor do programa devia-se ao fato de que Mister Ed podia falar apenas com Wilbur, o que fazia com que as pessoas frequentemente tomassem o homem por louco. Além disso, Ed tinha um gosto peculiar para arrumar encrencas. O produtor do programa era Arthur Lubin, amigo de Mae West, que apareceu como estrela convidada em um episódio de 1964.

Elenco

  • Allan Lane...Mister Ed (voz)
  • Alan Young...Wilbur Post
  • Connie Hines...Carol Post
  • Larry Keating...Roger Addison
  • Edna Skinner...Kay Addison
  • Leon Ames...Gordon Kirkwood
  • Florence MacMichael...Winnie Kirkwood
  •  
  • A canção tema era de Jay Livingston e Ray Evans e cantada no programa pelo próprio Livingston.
  • O patrocínio da série, de 1961 a 1963, foi da fábrica de automóveis Studebaker-Packard Corporation, atualmente desativada. Muitos carros Studebaker apareceram no programa nesse período. Os Posts eram donos de um Lark 1962 conversível e nos cartazes de propaganda da companhia eles e Mister Ed eram mostrados com os produtos. Os Addisons tinham um Studebaker Avanti de 1962. A Ford Motor Company forneceu os veículos para a série em 1965.
  • Mister Ed movia a boca quando simulava falar. Foi contada a versão de que os produtores colocaram uma pasta de amendoim em sua boca para que o cavalo a movimentasse sem parar. Alan Young teria admitido em 2004 que essa história foi inventada por ele.Ele, depois. teria dito que o que havia era um pedaço de nylon na boca do cavalo, que então tentava removê-la. Supõe-se haver também efeitos através de cabos finos que faziam a cabeça do cavalo se mover.
  • No primeiro filme do Dr. Dolittle, com Eddie Murphy, alguns homens estão a assistir Mr. Ed e conversam sobre o mito da pasta de amendoim. 
  • A série chegou a ganhar o Globo de Ouro como "Melhor Programa de Televisão" em 1963 e passou a ser apresentada em centenas de emissoras ao redor do mundo durante muito e muitos anos. No Brasil esta série foi apresentada pela extinta TV Tupi nos anos 60 e na Bandeirantes no inicio dos70 e dificilmente ela será reprisada por alguma emissora, já que as séries em preto e branco deixaram de ser apresentados com o advento da televisão a cores, mas é possível que ela seja lançada em forma de DVD, no mercado brasileiro.
  •  
    Emissora: CBS.
    Emissora no Brasil: Tv Tupi.
    Ano de Produção: de 1961 a 1965 (143 episódios).

    Preto e Branco.
    Companhias Produtoras: CBS Television. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Clube dos Artistas -ABERTURA E TRECHO DO PROGRAMA

Clube dos Artistas TV Tupi

LOLITA RODRIGUES

Lolita Rodrigues, nome artístico de Sílvia Gonçalves Rodrigues Leite (Santos, 10 de março de 1929), é uma atriz e cantora brasileira. Rodrigues Leite é seu sobrenome de casada.
Filha dos imigrantes espanhóis Isaac e Isolina, cresceu acostumada a ouvir seus familiares cantando canções espanholas. Em 1939, aos 10 anos, iniciou sua carreira participando de programas na Rádio Record, em São Paulo . Sua beleza e graciosidade eram tamanhas que fora apelidada de La Salerosa. Sempre cantando, passou pelas rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi, chegando a ganhar dois Troféus Roquette Pinto como "Melhor Cantora Internacional".
Na inauguração da TV Tupi, em 1950, Lolita substituiu Hebe Camargo, sua amiga de longa data, e cantou o hino especialmente feito para aquela ocasião, o Hino da Televisão Brasileira, com letra do poeta Guilherme de Almeida.
Em 1952, começou a namorar com Aírton Rodrigues, casando-se alguns anos depois. Tiveram apenas uma filha, a médica Sílvia. Juntos, o casal apresentou, a partir de 1956 e durante longos anos, os programas "Almoço com as Estrelas" e "Clube dos Artistas", na TV Tupi de São Paulo, onde fizeram grande sucesso . Após 31 anos de casamento, o casal se separou, porém não oficialmente; Aírton morre alguns anos depois, tornando-a oficialmente viúva.
O grande sonho de Lolita era tornar-se atriz, realizando-o em 1957, a convite de Cassiano Gabus Mendes, quando interpretou a cigana Esmeralda na telenovela O Corcunda de Notre Dame, exibida às terças e sexta-feiras, onde cantava, dançava, representava e tocava castanhola. Ela também participou da primeira novela diária da televisão, a 2-5499 Ocupado, formando o triângulo romântico com Glória Menezes e Tarcísio Meira.
No dia 07 de abril de 2000, foi convidada junto a Hebe Camargo e Nair Bello para uma entrevista no Programa do Jô na Rede Globo. e falaram sobre o tão temido Hino à 'Televisão Brasileira'.
Por décadas, foi a melhor amiga de Nair Bello, até sua morte, em 2007. Juntas, contracenaram nas telenovelas A Viagem, Uga-Uga, Kubanacan e no humorístico Zorra Total.
Em 2009, é lançado “De Carne e Osso”, biografia de Lolita Rodrigues escrita pela jornalista Eliana Castro, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
O autor de novelas da Rede Globo, Manoel Carlos, presenteou a atriz pelos seus 80 anos completados em 2009 com um papel de destaque em sua novela Viver a Vida. Lolita interpretou Noêmia, mãe do protagonista Marcos vivido pelo ator José Mayer.
 
Lolita Rodrigues recebe Chacrinha no programa "Clube dos Artistas", que foi ao ar entre 1951 e 1980. Foi nesse programa que nasceu o quadro "Pra Quem Você tira o Chapéu?", hoje em dia exibido no "Programa Raul Gil".

  Os dois se conheceram no fim dos anos 50, se casaram e apresentaram, além desse programa, o "Almoço com as Estrelas",ambos na TV Tupi.Almoço com as Estrelas, 1957-1980, foi um famoso programa, que ia ao ar todos os sábados, das 12h30m às 16h, pela TV Tupi. O casal Airton Rodrigues e Lolita Rodrigues o apresentou por 23 anos, totalizando 2.204 exibições sem interrupção. O programa foi o primeiro em cores da TV Tupi e, como o nome diz, os convidados almoçavam enquanto assistiam as atrações ou eram entrevistados1 . A música usada como tema de abertura foi Summer of '42, da Biddu Orchestra.

Momento de Oração


Oração de Proteção à família
 
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.

Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Autor: Padre Marcelo Rossi