terça-feira, 26 de novembro de 2013

((((((TUPI Notícias Atuais))))

(video"Todas as vinhetas da Rede Record (1969-2013)")
Após uma liderança tranquila na semana de estreia, o novo "Vídeo Show" foi ameaçado pelo "Balanço Geral" (Record) na tarde desta segunda-feira, 25/11.
Segundo a prévia do Ibope, ambos os programas registraram 11 pontos na prévia. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
O "Balanço Geral" exibiu uma  reportagem especial sobre o MC da Leste, e o "Vídeo Show" contou com a participação de Marisa Orth.
Marisa Orth bate-papo com Zeca Camargo. Foto: Divulgação
 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

(((((((((((REDE TUPI DE NOTICIAS da Nossa Tv Atual)))))))))

geraldoluis1
Em alta!
(Foto: Divulgação/ TV Record)
Nesta segunda-feira (25), o programa comandado por Geraldo Luís obteve alta audiência e garantiu a vice-liderança isolada para a emissora de Edir Macedo.
De acordo com dados prévios, o “Balanço Geral” exibido das 12h00 às 14h29, alcançou 8.0 pontos de média, na mesma faixa horária a Globo foi líder com 11.2 pontos, o SBT fechou em terceiro com 6.47 pontos, já a Band obteve a quarta colocação com 2.9 pontos.
Vale lembrar que às 14h01 a atração alcançou a liderança, marcando 11.4 pontos, no horário a Globo registrou 11.2 e o SBT 5.6 pontos.
*Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


Lado a Lado
Enredo de “Lado a Lado” ganha  Emmy internacional como melhor novela
Aconteceu em Nova York nesta segunda-feira (25) a cerimônia do Emmy Internacional em que premiou “Lado a Lado” como melhor novela.
“Lado a Lado” concorreu com a favorita “Avenida Brasil” (Globo), com “Windeck” (TPA/Semba
Com autoria de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a trama tratou de duas mulheres (uma branca e outra negra) que buscavam conciliar o amor com a liberdade na conservadora sociedade do início do século XX.
Embora tenha recebido críticas positivas, “Lado a Lado” patinou na audiência e fechou com 18 pontos de média. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

 Fernanda Montenegro ganhou o prêmio de melhor atriz. Fernanda concorreu pelo seu papel no especial de fim de ano “Doce Mãe”, que foi ao ar no final de 2012, na Globo.
 
 

Memória musical-Miss Lene - Quem é Ele


Compacto, Miss Lene, 1978
Com as músicas:
Quem é Ele e Agora Eu Sei

Quem é Ele
Autores: Beto Douglas e Fernando Santos


Quando ele chega
Todo mundo
Se agita

Quando ele canta
Todo mundo
Canta com ele

E todo mundo sabe quem é ele (quem é ele)
E todo mundo sabe quem é ele (quem é ele)

Yeeehhhh!!

Quando ele dança
Todo mundo
Dança com ele

Quando ele fala
Todo mundo
Se liga nele

E todo mundo sabe quem é ele (quem é ele)
E todo mundo sabe quem é ele (quem é ele)

Yeeeehhh!!

E ele é o amor (é o amor)
E ele é o amor (é o amor)
http://userserve-ak.last.fm/serve/252/22883085.jpg

Miss Lene é o nome artístico de Frankislene Ribeiro Freitas, uma cantora brasileira.
A cantora cearense Frankislene, ficou conhecida como Miss Lene. Foi lançada pela CBS em 1978 e fez sucesso com as músicas "Quem É Ele?" e "Deixa Música Tocar". No auge da música disco brasileira, Miss Lene, ao lado de Lady Zu, Gretchen, Elizângela e Sarah foram as maiores representantes do gênero. Conheceu o sucesso aos 15 anos de idade. Seguindo o embalo do grupo As Frenéticas, lançou dois LPs pela gravadora Epic, vendendo mais de 1 milhão de discos. Apesar de atualmente muitos a considerarem brega, ela foi mania nacional na era disco.
Miss Lene tinha autorização da cantora Tina Charles para cantar versões de suas músicas no Brasil. A cantora cearense tinha semelhança física com Tina, e no encontro que a gravadora promoveu entre as duas, a própria Tina considerou a voz de Miss muito parecida com a sua.
A música "Quem é ele": no clipe ela aparece numa rua e vinha vários bailarinos vestidos com roupas nas cores do arco-íris. Em outras apresentações costumava usar macacão e touca prateados. Apresentava-se com frequência em programas de televisão, como o do apresentador Sílvio Santos, Carlos Imperial, Chacrinha, Bolinha e Aérton Perlingeiro.
Em 1980, Miss Lene lança o álbum "Vivendo com medo" com músicas compostas por Guilherme Arantes.
Com o declínio do gênero discotheque, desapareceu do cenário musical, casou-se com um empresário suíço e foi morar na Europa. É mãe de dois filhos, continua jovem e com a voz afinada. Admite estar com saudade do seu público, se emociona ao falar da carreira, principalmente quando lembra dos fãs.
Antes fazer carreira como cantora "disco", Miss Lene fez dupla com a irmã Lena (a dupla Lena e Lêda), falecida no Rio de Janeiro, num acidente automobilístico.

Curiosidades

A irmã de Miss Lene também foi cantora de discoteca, adotando o nome artístico de Mary Jo. Fez sucesso com a música "Tempo de Sorrir".
Miss Lene atualmente mora na Suíça (há 18 anos), onde é dona de uma casa de shows, a Miss Lene Show. Quando resolve atender aos pedidos de fãs, sobe no palco e canta músicas de Ivete Sangalo.
A dupla Lena e Leda foi descoberta em Fortaleza, durante o programa Show do Mercantil, que era levado ao ar pela   Rede Tupi de Televisão. Iniciaram suas apresentações, sendo selecionadas pelo então produtor musical do programa João Ribeiro (Beiró), músico líder e guitarrista-solo do Conjunto Musical Big Brasa. Foram muitas as apresentações e a dupla fez muito sucesso ainda em Fortaleza.
 (foto atual da Miss  Lene)
  • Categoria

  • Licença

    Video sob Licença padrão do YouTube

Momento Musical-1978 Lady Zu brilhava nas Discotecas do Brasil

Lady Zu - A Noite Vai Chegarhttp://lh6.ggpht.com/-e9foCbgwHTA/TexHUD7ZefI/AAAAAAAAGsE/D8QfwXiWGHE/s740/contra-capa.JPG 
Lady Zu, nome artístico de Zuleide Santos Silva (São Paulo, 7 de maio de 1958), é uma cantora brasileira.
Surgiu no cenário musical em 1977, com o compacto simples "A Noite Vai Chegar", que vendeu 1 milhão de cópias, e entrou para a trilha da novela Sem Lenço, Sem Documento, elevando-a ao título de "Rainha das Discotecas Brasileiras". Emplacou diversos sucessos nas paradas, antes de se afastar da indústria fonográfica por uma década. Com 5 discos lançados, continua ativa com shows por todo o país.O grande sucesso de Lady Zu lhe valeu o título de "A Donna Summer brasileira", dado pelo apresentador de televisão Chacrinha, em referência à cantora norte-americana que, na época, era conhecida como a Rainha das Discotecas. O epíteto sempre foi visto com bom-humor por Lady Zu: nos anos 1990, perguntada sobre o que pensou quando ouviu pela primeira vez a comparação com Donna Summer, ela afirmou "Gente, será que eu sou alta e linda desse jeito? (risos)" Em entrevista de 2006, ela explicou um pouco mais: "Eu vejo com muita espirituosidade... é gostoso... é bom saber que você é comparada a alguém tão talentoso como Donna Summer. "

Discografia

Álbuns

  • 1978 - "A Noite Vai Chegar" - (Philips/Universal)
  • 1979 - "Fêmea Brasileira" - (Philips/Universal)
  • 1989 - "Louco Amor" - (Continental)
  • 2002 - "Number One" - (Abril)

Compactos

  • 1977 - "A Noite Vai Chegar/Eu Prefiro Dançar"
  • 1979 - "Só Você/Hora de União"
  • 1979 - "Disco Dance / Valeu A Pena / Dança Louca / Boneca de Pixe"
  • 1979 - "Disco Dance / Dança Louca"

Projeto Especial

"Alma Negra" (Continental) (com Carlinhos Trumpete/Tony Bizarro / Tony Tornado / Luís Vagner)

Participações Especiais

"Me Leve" (dueto com Carlos Navas) CD "Pouco Pra Mim" (Dabliú, 1997)
"Está Chovendo Homem" (dueto com Márcia Freire)
CD "Timbalayê" (Abril, 1999)
"Isso Não vai Ficar Assim" (dueto com Carlos Navas)
CD "Tecido" (Lua Music, 2010)
"A Crazy Night At Papagaio" CD "Papagaio's Fever" do DJ Che (Alexandre Caparroz)

Trilhas Sonoras

Novelas

  • "A Noite Vai Chegar" ......... "Sem Lenço Sem Documento" (Som Livre, 1977) tv Globo
  • "Só Você (Por Você, Sem Você" .......... "Te Contei" (Som Livre, 1978 ) tv Globo
  • "Esqueça-me" .......... "Roda de Fogo" (Elenco, 1978)-tv Tupi
  • "Eu Prefiro Dançar" .......... "João Brasileiro, o Bom Baiano" (Elenco, 1978) tv Tupi
  • "Dança Louca" .......... "Marron Glacê" (Som Livre, 1979)Tv Globo
  • "Hora de União (com Totó Mugabe) .......... "Dancin' Days" (Som Livre, 1979)Tv Globo
  • "A Noite Vai Chegar (Versão Number One)" ......... "Pequena Travessa" (SBT, 2002)
  (foto atual)

Obra relançada

Em 2001, um grande revival da Disco Music invadiu a cultura mundial, o que estimulou a Universal Music (dona do catálogo da PolyGram/Philips) a finalmente lançar os dois primeiros discos de Lady Zu em CD. Convocaram Charles Gavin, baterista da banda Titãs, para, junto com Ricardo Garcia, remasterizar tanto "A Noite Vai Chegar" (1978) e "Fêmea Brasileira" (1979) diretamente dos tapes originais. O resultado são dois CDs excelentes, com sonoridade cristalina, que fazem justiça ao grande trabalho realizados por Lady Zu e o produtor Marcos Maynard mais de 20 anos antes. Além disso, os encartes dos CDs reproduzem as contracapas originais dos LPs. O relançamento dos primeiros discos de Lady Zu foi um sucesso e, em semanas, esgotaram-se nas lojas. ‘‘Sinto uma força incrível, é como se encaixasse uma peça no lugar certo’’, afirmou, na época. No mesmo ano, "A Noite Vai Chegar", a música, foi incluída na trilha sonora do filme "A Partilha", um grande sucesso do cinema nacional. Em 2002, a canção foi tema da personagem Débora (Rachel Ripani) na novela Pequena Travessa, do SBT.

R&B em alta: Number One

Em 2002, Lady Zu lançou outro álbum de carreira, intitulado "Number One", pela Abril Music. No CD, ela revisita seus dois maiores hits, "A Noite Vai Chegar" e "Hora de União". Mas a hora da saudade termina aí. O novo disco revela uma Lady Zu em harmonia com as novas tendências da música eletrônica, do rhythm and blues e do hip-hop. ‘‘Fiquei diante de 500 músicas e queria encaixá-las ao gênero R&B. Foi um trabalho sem pressa, legal e elaborado.’’, disse à imprensa na época do lançamento. O disco também traz "Assim não dá" (Hannah Lima) e "Você é tudo o que eu quero para mim" (versão de Cláudio Rabello), músicas que tiveram boa repercussão nas rádios e TV. Outros destaques: a regravação de "Felicidade Urgente" (Cláudio Zoli e Ronaldo Santos); "Só uma" (Kiko Zambianchi) e "Eu Vou te Provar", de sua própria autoria, em parceria com o filho Lafayeth Persaud.

Retomada

No início de 2005, Lady Zu lançou seu sítio oficial, abrangendo toda sua carreira.
A importância de Lady Zu no cenário da música nacional começou finalmente a ser reconhecida. No início de 2006, a gravadora Som Livre lançou a coletânea "Soul Brasil", que incluiu "Hora de União (Samba Soul)" (versão original de 1979), com o famoso dueto com Totó. Além disso, o grupo mineiro de black music Berimbrown a convidou para participar do disco "Mestres Negros da Música Brasileira", em que reverencia grandes artistas do país. A música escolhida, é claro, foi também "Hora de União (Samba Soul)". Em 2010, ela gravou novo dueto com Carlos Navas, na faixa "Isso Não Vai Ficar Assim" (Itamar Assumpção) para o 8º CD do cantor paulistano, intitulado "Tecido".
Lady Zu emprestou sua voz à faixa "A Crazy Night At Papagaio" do CD "Papagaio's Fever", lançado em janeiro de 2011, de Che (codinome do músico e DJ Alexandre Caparroz).

PRINCIPE PLANETA - tv tupi 1971 -1974

Abertura do anime japones das tardes encantadas da Rede Tupi de Televisão

A Princesa e o Cavaleiro - dublado - desenho exibido na Tv Tupi-na segunda metade dos anos 70

Clube dos Artistas - TV Tupi - "Sóy Latino Americano" canta Zé Rodrix