segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Wálter Forster

 



Wálter Gerhard Forster (Campinas23 de março de 1917 — São Paulo3 de setembro de 1996) foi ator de rádio, cinema, teatro e pioneiro da televisão brasileira.Na inauguração da TV Tupi, em 1950, atuou em todas discussões e decisões de elenco para a nova emissora. Já estava casado e com dois filhos.Da telenovela Sua Vida Me Pertence, em 1951, foi autor, diretor e ator. Contracenou com Vida Alves (que na trama amava o galã, que era ele), e ainda Lima DuarteLia de AguiarJosé Parisi e Dionísio Azevedo.A cena ousada para a época, o beijo na boca, o primeiro beijo da televisão brasileira, não passou de um "selinho", como diria Hebe Camargo nos dias de hoje. O galã Walter Forster encostou os lábios nos da Vida Alves, enquanto acariciava o braço da amada, causando frisson durante a transmissão da TV Tupi. A cena ocorreu no último capítulo.
Como não há registros dessas cenas: elas foram feitas "ao vivo" e ainda não havia videotape. Várias histórias foram contadas ao longo do tempo.Participou da telenovela Beto Rockfeller e apresentou, ao lado de Cidinha Campos, as primeiras imagens em cores da TV Tupi(1972).Em 1990 junto com seus colegas José Parisi e John Herbert deu sua última entrevista sobre a TV Tupi para o programa Insert Show na Tv Gazeta do radialista e videomaker Eduardo Thadeu, matéria sobre os 40 anos da TV Brasileira.

Atuação artística 

  televisão :

  • 1996 - A Última Semana (minissérie)-Rede CNT
  • 1995 - Sangue do Meu Sangue .... juiz-sbt
  • 1987 - Helena .... doutor Matos-Rede Manchete
  • 1986 - Memórias de um gigolô (minissérie)Rede Globo
  • 1983 - Maçã do Amor-Rede Bandeirantes
  • 1982 - Paiol Velho- TV Cultura  
  • 1982 - Avenida Paulista (minissérie ) .... Álvaro- Rede Globo
  • 1982 - Casa de pensão- TV Cultura  
  • 1982 - Maria Stuart-TV Cultura
  • 1979 - Como Salvar Meu Casamento- Rede Tupi
  • 1977 - O profeta- Rede Tupi
  • 1974 - Ídolo de Pano .... Mário Jorge- Rede Tupi
  • 1972 - Vitória Bonelli .... doutor Fontana- Rede Tupi
  • 1970 - As Bruxas .... Hélio- Rede Tupi
  • 1969 - Super Plá .... Werneck- Rede Tupi
  • 1968 - Beto Rockfeller .... Otávio- Rede Tupi
  • 1965 - Paixão de Outono .... Alberto Andrade- Rede Globo
  • 1965 - O Caminho das Estrelas .... Eduardo TV Excelsior
  • 1951 - Sua Vida Me Pertence- Tv Tupi

  cinema :

Os Invasores

Os Invasores foi uma série de televisão de ficção científica criada por Larry Cohen e exibida nos Estados Unidos pela rede ABC, por uma temporada e meia, entre 1967 e 1968.  No Brasil passou pela tela da Rede Tupi no inicio dos anos 70.
Primeiro episódio10 de janeiro de 1967
Episódio final: 26 de março de 1968
Emissora original: American Broadcasting Company
Número de temporadas: 2
Número de episódios: 43
Roy Thinnes
Kent Smith   

A série contou também com as participações de vários artistas convidados como Suzanne Pleshette (Vicki), Edward Andrews (Mark Evans), Lin McCarthy (Fellows), Roy Jenson (Roy Jenson), Rodolfo Hoyos (Miguel), Val Avery (Manager), William Stevens (Cobbs), Ted Gehring (Cabbie), Tina Menard (Mama), Tony Davis (Boy), Roberto Contreras, Pedro Regas (Beggar), entre outros.O primeiro episódio da série chamada "Beachhead" iniciava com um fundo musical de dar arrepios, assinado pelo mestre Dominic Frontiere e o cenário de uma localidade deserta, escura, abandonada, percorrida por um Ford Sedan prateado, com teto de vinil branco, dirigido por David Vince, interpretado por um ator até então desconhecido chamado Roy Thines.



Começava assim a fantástica saga de David Vincent, um homem comum, um arquiteto bem-sucedido, que de forma inusitada, ao presenciar e testemunhar a aterrissagem de um disco voador, uma nave de outra galáxia, mudaria totalmente a sua vida. Por exatos 43 episódios, David Vincent passaria a ter dois únicos objetivos na vida: de forma desesperada, tentaria evitar os planos de invasão da Terra e procuraria um meio de convencer um mundo descrente de que o pesadelo já havia começado. 


Os invasores eram seres de um planeta que estava para ser extinto e já se encontravam entre nós, haviam tomado a forma humana e tinham iminentes planos de invasão em massa para fazer da Terra o seu mundo. Apesar de se confundirem com a aparência humana, os invasores não tinham pulsação, não apresentavam batidas cardíacas, não possuíam sangue nas veias e alguns apresentavam uma notável deformidade no quarto dedo das mãos, causada por um erro de cálculo no processo de mutação para a forma humana. 

 

Após algum tempo na forma humana, precisavam se regenerar em gigantescos tubos movidos por geradores potentíssimos de tecnologia alienígena e brilhavam feito incandescentes antes de morrer, eram pulverizados e não deixavam rastros ou sinais de suas presenças na forma humana. Os episódios que compõem toda a trama é centrado numa personagem inicialmente tido como um lunático pela opinião pública.


Um arquiteto que é motivo de chacota em todo lugar que aparece, mas que representa o que parece ser a única tábua de salvação para uma humanidade descrente. Um personagem solitário que enfrenta uma raça de seres invasores que objetivam o domínio pleno do mundo terreno. 


No Brasil esta série era distribuído pela TV Interamericana do Brasil, com dublagens da TV Cinesom/RJ.