segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO - Novela da TV Tupi (Capítulo 135)



















Em

1972 a TV Tupi resolveu trazer para a televisão a versão com atores de

verdade do herói, com a direção de Dionísio Azevedo e Gonzaga Blota. A

série, Jerônimo, O Herói do Sertão, ia ao ar às 18h.
Laços de Sangue

foi o primeiro episódio da novelinha, contando a origem do herói. A

segunda história, Fronteiras do Mal, se passava em outra cidade e tinha

um bandido chamado Perneta. A terceira foi A Porta do Inferno, onde

Jerônimo lutou contra um inimigo cientista chamado Dr. Satã. Somente

para o Rio de Janeiro foi exibida a quarta história: O Caminho da

Esperança. Havia ainda o projeto de uma nova aventura, A Bala de Prata,

mas a Tupi não deu continuidade à série.

Sinopse:
Cerro Bravo,

uma cidade do interior paulista, é dominada pelo Coronel Saturnino

Bragança, rico fazendeiro que toma terras e obriga outros fazendeiros a

entregarem suas propriedades, com a ajuda de seus capangas, alegando que

suas escrituras são falsas. Todos temem o coronel, inclusive o

prefeito. Por isso, apenas um misterioso cavaleiro escondido na mata é

capaz de ajudar a população da cidade.
Esse cavaleiro é Jerônimo que,

ao lado da noiva Aninha e do Moleque Saci, enfrenta as injustiças

sociais, pondo os inimigos a correr a toque de bala.
No meio da

história Jerônimo descobriu que o Coronel na verdade era membro de uma

organização conhecida por "Mão Negra", cujo comandante só teria a

identidade revelada no último episódio.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.


  • Categoria

    • Entretenimento
      A trilha é  uma seleção de repertório

      bastante homogênia, como se pode verificar logo abaixo. 
      moleque saci – ronaldo golden boys
      flores do mato – marisa fossa
      joão corisco – sá rodrix e guarabyra
      lembranças – orquestra odeon
      coronel saturnino – golden boys
      jerônimo, voltei pra ficar – orquestra odeon
      canção de jerônimo – orquestra e côro odeon
      do lado do coração – pery ribeiro
      monjolo – luiz claudio
      suazana – orquestra odeon
      tema do caveira – orquestra odeon


  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

sábado, 17 de janeiro de 2015

Mister Ed - 1961

Mister Ed

 
Mister Ed é uma série de televisão estadunidense de comédia produzida pela Filmways, que foi ao ar pela primeira vez por Syndication, de 5 de janeiro à 2 de julho de 1961 e, posteriormente, pela CBS, de 1 de outubro de 1961 até 6 de fevereiro de 1966. Antes disto, de acordo com o IMDb, havia sido gravado um episódio piloto em 1958 com o título The Wonderful World of Wilbur Pope, mas que não foi ao ar. Mister Ed foi a primeira série a ser lançada no meio da temporada americana. Anos depois Batman repetiria o feito.
A estrela do programa era Mister Ed, um inteligente cavalo palomino que podia falar. Seu dono era o nervoso arquiteto Wilbur Post (interpretado por Alan Young). Muito do humor do programa devia-se ao fato de que Mister Ed podia falar apenas com Wilbur, o que fazia com que as pessoas frequentemente tomassem o homem por louco. Além disso, Ed tinha um gosto peculiar para arrumar encrencas. O produtor do programa era Arthur Lubin, amigo de Mae West, que apareceu como estrela convidada em um episódio de 1964.

Elenco

  • Allan Lane...Mister Ed (voz)
  • Alan Young...Wilbur Post
  • Connie Hines...Carol Post
  • Larry Keating...Roger Addison
  • Edna Skinner...Kay Addison
  • Leon Ames...Gordon Kirkwood
  • Florence MacMichael...Winnie Kirkwood
  •  
  • A canção tema era de Jay Livingston e Ray Evans e cantada no programa pelo próprio Livingston.
  • O patrocínio da série, de 1961 a 1963, foi da fábrica de automóveis Studebaker-Packard Corporation, atualmente desativada. Muitos carros Studebaker apareceram no programa nesse período. Os Posts eram donos de um Lark 1962 conversível e nos cartazes de propaganda da companhia eles e Mister Ed eram mostrados com os produtos. Os Addisons tinham um Studebaker Avanti de 1962. A Ford Motor Company forneceu os veículos para a série em 1965.
  • Mister Ed movia a boca quando simulava falar. Foi contada a versão de que os produtores colocaram uma pasta de amendoim em sua boca para que o cavalo a movimentasse sem parar. Alan Young teria admitido em 2004 que essa história foi inventada por ele.Ele, depois. teria dito que o que havia era um pedaço de nylon na boca do cavalo, que então tentava removê-la. Supõe-se haver também efeitos através de cabos finos que faziam a cabeça do cavalo se mover.
  • No primeiro filme do Dr. Dolittle, com Eddie Murphy, alguns homens estão a assistir Mr. Ed e conversam sobre o mito da pasta de amendoim. 
  • A série chegou a ganhar o Globo de Ouro como "Melhor Programa de Televisão" em 1963 e passou a ser apresentada em centenas de emissoras ao redor do mundo durante muito e muitos anos. No Brasil esta série foi apresentada pela extinta TV Tupi nos anos 60 e na Bandeirantes no inicio dos70 e dificilmente ela será reprisada por alguma emissora, já que as séries em preto e branco deixaram de ser apresentados com o advento da televisão a cores, mas é possível que ela seja lançada em forma de DVD, no mercado brasileiro.
  •  
    Emissora: CBS.
    Emissora no Brasil: Tv Tupi.
    Ano de Produção: de 1961 a 1965 (143 episódios).

    Preto e Branco.
    Companhias Produtoras: CBS Television. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Clube dos Artistas -ABERTURA E TRECHO DO PROGRAMA

Clube dos Artistas TV Tupi

LOLITA RODRIGUES

Lolita Rodrigues, nome artístico de Sílvia Gonçalves Rodrigues Leite (Santos, 10 de março de 1929), é uma atriz e cantora brasileira. Rodrigues Leite é seu sobrenome de casada.
Filha dos imigrantes espanhóis Isaac e Isolina, cresceu acostumada a ouvir seus familiares cantando canções espanholas. Em 1939, aos 10 anos, iniciou sua carreira participando de programas na Rádio Record, em São Paulo . Sua beleza e graciosidade eram tamanhas que fora apelidada de La Salerosa. Sempre cantando, passou pelas rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi, chegando a ganhar dois Troféus Roquette Pinto como "Melhor Cantora Internacional".
Na inauguração da TV Tupi, em 1950, Lolita substituiu Hebe Camargo, sua amiga de longa data, e cantou o hino especialmente feito para aquela ocasião, o Hino da Televisão Brasileira, com letra do poeta Guilherme de Almeida.
Em 1952, começou a namorar com Aírton Rodrigues, casando-se alguns anos depois. Tiveram apenas uma filha, a médica Sílvia. Juntos, o casal apresentou, a partir de 1956 e durante longos anos, os programas "Almoço com as Estrelas" e "Clube dos Artistas", na TV Tupi de São Paulo, onde fizeram grande sucesso . Após 31 anos de casamento, o casal se separou, porém não oficialmente; Aírton morre alguns anos depois, tornando-a oficialmente viúva.
O grande sonho de Lolita era tornar-se atriz, realizando-o em 1957, a convite de Cassiano Gabus Mendes, quando interpretou a cigana Esmeralda na telenovela O Corcunda de Notre Dame, exibida às terças e sexta-feiras, onde cantava, dançava, representava e tocava castanhola. Ela também participou da primeira novela diária da televisão, a 2-5499 Ocupado, formando o triângulo romântico com Glória Menezes e Tarcísio Meira.
No dia 07 de abril de 2000, foi convidada junto a Hebe Camargo e Nair Bello para uma entrevista no Programa do Jô na Rede Globo. e falaram sobre o tão temido Hino à 'Televisão Brasileira'.
Por décadas, foi a melhor amiga de Nair Bello, até sua morte, em 2007. Juntas, contracenaram nas telenovelas A Viagem, Uga-Uga, Kubanacan e no humorístico Zorra Total.
Em 2009, é lançado “De Carne e Osso”, biografia de Lolita Rodrigues escrita pela jornalista Eliana Castro, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
O autor de novelas da Rede Globo, Manoel Carlos, presenteou a atriz pelos seus 80 anos completados em 2009 com um papel de destaque em sua novela Viver a Vida. Lolita interpretou Noêmia, mãe do protagonista Marcos vivido pelo ator José Mayer.
 
Lolita Rodrigues recebe Chacrinha no programa "Clube dos Artistas", que foi ao ar entre 1951 e 1980. Foi nesse programa que nasceu o quadro "Pra Quem Você tira o Chapéu?", hoje em dia exibido no "Programa Raul Gil".

  Os dois se conheceram no fim dos anos 50, se casaram e apresentaram, além desse programa, o "Almoço com as Estrelas",ambos na TV Tupi.Almoço com as Estrelas, 1957-1980, foi um famoso programa, que ia ao ar todos os sábados, das 12h30m às 16h, pela TV Tupi. O casal Airton Rodrigues e Lolita Rodrigues o apresentou por 23 anos, totalizando 2.204 exibições sem interrupção. O programa foi o primeiro em cores da TV Tupi e, como o nome diz, os convidados almoçavam enquanto assistiam as atrações ou eram entrevistados1 . A música usada como tema de abertura foi Summer of '42, da Biddu Orchestra.

Momento de Oração


Oração de Proteção à família
 
Senhor Jesus Cristo, eu (nome completo) coloco a minha casa, a minha família (coloque o primeiro nome de cada familiar), todos os que moram comigo, sob a proteção do vosso sangue precioso.

Protegei esta casa de assaltos, incêndio, violência, calúnia, difamação, maldição, pragas, mau olhado e todo mal.

Qualquer pessoa que tenha má intenção, maldade, não consiga permanecer nesta casa nem passe por esta porta, em que entronizo esta oração.

E assim como lemos no livro do Êxodo capítulo 12 (quando o senhor protegeu as casas dos israelitas), que minha casa, por meio desta oração de proteção, seja marcada com o sangue do Senhor Jesus Cristo, sinal de proteção contra todo e qualquer tipo de flagelo.

Invoco a intercessão especial da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo confirmando esta oração.

Enfim, esta porta e toda a minha casa sejam seladas, marcadas e protegidas no sangue libertador de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Autor: Padre Marcelo Rossi
 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Trilha Sonora Da Novela E Nós, Aonde Vamos? (Erlon Chaves) - Freeway (1970)



E Nós, Aonde Vamos? é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Tupi entre 23 de fevereiro a 5 de junho de 1970, às 22h. Foi escrita por Glória Magadan e dirigida por Sérgio Britto, Mário Brasini e Hilton Marques.


Produção

A história conta sobre as aventuras atuais dos jovens. Mesmo tentando inovar o linguajar de suas tramas, Glória Magadan
despencou ao fracasso. Sua habilidade com histórias se davam mesmo com
capa e espada, guerras de conde, conflitos de princesas e duques. Última
novela dela e da protagonista, Leila Diniz, que faleceria dois anos depois, vítima de um acidente aéreo. Já a autora, após mais este fracasso, foi pra Miami escrever novelas lá, onde morreu esquecida, deixando novelas também esquecidas por aqui.


Elenco



1978 - Aritana (Abertura - TV Tupi)



Aritana foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de 13 de novembro de 1978 a 30 de abril de 1979, às 20 horas.


Foi escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Luiz Gallon, Álvaro Fugulin e Atílio Riccó.

Sinopse

Aritana é filho de uma índia e um homem branco que vive no Xingu. Tem um tio que chama de pai, rico fazendeiro, que não quer dividir com ele a herança, e pretende negociar as terras onde vivem os indígenas com um grupo norte-americano. Para defender os interesses dos índios, Aritana vem para a cidade, onde conhece a médica veterinária
Estela Bezerra, por quem ele se apaixona. Conta também a história de
Lígia, uma ex-miss que é infeliz no casamento e que abandona a família
para acompanhar o marginal Julião.


Elenco

O DIREITO DE NASCER - Novela da TV Tupi (Capítulo 055)



Esta
segunda versão foi adaptada por Teixeira Filho e Carmem Lídia e dirigida
por Antonino Seabra. Foi produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de
julho de 1978 a maio de 1979, às 19h30.

Sinopse:
Na sociedade
moralista de Havana, capital de Cuba, no início do século XX, a jovem
Maria Helena engravida do noivo Alfredo e, diante da recusa do rapaz em
assumir o filho, torna-se mãe solteira. A criança será alvo do ódio do
avô materno, o poderoso Dom Rafael. Após o nascimento, temendo as
represálias do velho, a criada negra Dolores foge com o bebê, que batiza
como Alberto. Depois disso, desgostosa, Maria Helena se recolhe a um
convento, e passa a atender por Sóror Helena da Caridade. Sempre
fugindo, Dolores cria o menino e ele, já crescido, forma-se em medicina.
O destino leva Alberto à família que desconhece, para desespero de
Mamãe Dolores. Albertinho se apaixona, sem saber, por sua prima Isabel
Cristina, e acaba salvando a vida do avô que o amaldiçoara no passado.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

  •  

    •  

  • Categoria

    • Entretenimento

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

O PROFETA - Novela da TV Tupi (Capítulo 009)



O
Profeta foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e
exibida de 24 de outubro de 1977 a 29 de abril de 1978 às 20h. Escrita
por Ivani Ribeiro e dirigida por Antonino Seabra e Álvaro Fugulin.

Sinopse:
Na
história, Daniel era um paranormal que via o passado e previa o futuro.
Quando era criança, teve a visão de que o cunhado, João Henrique, traía
sua irmã, Ester, com uma moça loura. Ester acabou se separando do
marido. A moça loura era na verdade um espírito que acompanhava João
Henrique. Este fato despertou o ódio de João Henrique por Daniel. Quando
adulto, sua paranormalidade aumentou e ele passou a usá-la em benefício
próprio, em vez de ajudar as pessoas.
Daniel abriu um consultório e
se apresentou em vários programas na televisão. Ficou rico, importante e
frio. Sua paranormalidade era explicada através da psiquiatria, pelo
doutor Michel, por uma mãe-de-santo, Zulmira, pelo espiritismo
kardecista, através de seu pai, Francisco, e pelo catolicismo, pelo tio
padre Olavo.
Daniel era tão obcecado pelo poder que não percebeu a
traição de João Henrique, que, para se vingar de sua separação,
tornou-se seu amigo e o denunciou à policia.
Ao mesmo tempo,
envolveu-se com Sônia, noiva de Murilo, seu melhor amigo. Ele previu a
morte do rapaz, mas foi acusado de tê-la provocado para ficar com Sônia.
Envolveu-se também com a fútil Ruth, que só queria um marido rico. E
não percebeu a paixão de Carola, uma moça feia, desengonçada e
problemática. Ao final, Daniel foi preso, atormentado com seus poderes, e
desejando ser um homem simples como todo mundo ao lado de Carola.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

  • Música

    • "Quem Dá Mais" por Antonio Marcos (iTunes)tema de Daniel

  • Categoria

    • Entretenimento

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

NOVELA RODA DE FOGO (Capítulo 006)



Roda
de Fogo foi uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela
extinta Rede Tupi, de 1 de maio a 28 de outubro de 1978, às 20 horas.
Foi escrita por Sérgio Jockymann e substituído depois por Walter Negrão,
com direção de Atílio Riccó e Henrique Martins.
* Direitos da Cinemateca brasileira.

  • Música

    • "Suspense, Approach And Landing (Original Motion Picture Soundtrack)" por John Cacavas (Google Play • iTunes)

  • Categoria

    • Entretenimento

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

MEU RICO PORTUGUÊS - Novela da TV Tupi (Capítulo 181)



Meu
Rico Português foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela
extinta Rede Tupi às 19h00, de 17 de fevereiro a 20 de setembro de 1975,
tendo 189 capítulos. Foi escrita e dirigida por Geraldo Vietri, com
supervisão de Carlos Zara.

Sinopse:
Numa mansão, em um bairro
elegante de São Paulo, a viúva Veridiana Magalhães vive com sua dama de
companhia, Ida Flag, com o intrigante mordomo Afonso e com a copeira
Luzia. Por não ter tido filhos, trata os sobrinhos com mimos em demasia.
Por isso seus cunhados Ofélia e Florêncio, irmãos de seu falecido
marido, a exploram do jeito que querem. Vivem às custas de Veridiana e
ambicionam herdar sua fortuna.
Vindo de Portugal, Severo Salgado
Sales, associado a Rudolph Wolfgang, um alemão bondoso e proprietário da
Imobiliária Germânia. Rudolph é casado com Gertrude, a quem ele ama mas
morre de medo, porque é um tremendo mulherengo. Ambos se tornam pais
adotivos de Fritz, um menino negro que encontraram numa lata de lixo. A
família se completa com a divertida e glutona Tia Frida.
Através dos
negócios da imobiliária, Severo conhece Veridiana e, a partir daí, as
coisas tomam novo rumo. Após atendê-la quando ela tem um infarto, e
salvar-lhe a vida, Severo torna-se amigo e confidente da rica senhora,
mostrando-lhe que ela age mal ao sustentar um monte de parasitas. Esta
aproximação entre os dois desperta a antipatia de todos os familiares de
Veridiana.
Apesar dos defeitos de Ofélia, Veridiana gosta dela pois
sabe que ela é uma mãe dedicada, que vive para os filhos. Walquíria
herdou os defeitos e qualidades da mãe. Está noiva do mau caráter
Ricardo e, a princípio, detesta Severo. Mas, por ironia, o português
apaixona-se por ela. Os outros filhos de Ofélia, os gêmeos Wagner e
Werner, são dois desocupados, não trabalham nem estudam. Contam com o
péssimo exemplo de Aquiles Peixoto, o tio fofoqueiro, irmão de Ofélia.
No
lar de Florêncio, as coisas não são diferentes. Ele é um homem
acomodado, que tem problemas com bebida, casado com Letícia, mulher
ambiciosa que toma as rédeas da casa. Assim como a mãe, Loreta é
caprichosa e mandona, trata os outros bem ou mal conforme seus
interesses. Tenta de todas as maneiras conquistar Daniel, o motorista de
Veridiana. Ele é irmão de Dora, uma solteirona que julga-se feia e
abandonada, pois tem uma perna defeituosa que a faz mancar. Ela
apaixona-se por Florêncio mas não sabe lutar por ele. Ao fim, por amor a
Dora, Florêncio vence a dependência alcoólica e se separa da mulher.

DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

  • Categoria

    • Entretenimento

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

O VELHO, O MENINO E O BURRO - Novela da TV Tupi

Velho, o Menino e o Burro foi uma telenovela brasileira levada ao ar
pela extinta TV Tupi. Foi escrita por Carmem Lídia e dirigida por
Antônio Moura Mattos, tendo sua exibição entre 14 de abril de 1975 a
janeiro de 1976, contando 184 capítulos.

NOVELA A REVOLTA DOS ANJOS ( Capítulo 035)

A Revolta dos Anjos foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta
Rede Tupi e exibida de novembro de 1972 a março de 1973. Escrita pela
psicóloga Carmem da Silva e dirigida por Henrique Martins e Luiz Gallon.
* Direitos da Cinemateca Brasileira

Abertura da novela AS DIVINAS... E MARAVILHOSAS - TV Tupi



Primeiras cenas do primeiro capítulo com Ênio Carvalho e Procópio Ferreira.

Obs.: A novela teve duas aberturas, esta foi a primeira.

Todos os direitos reservados a Cinemateca Brasileira.

  • Categoria

    • Novelas da TUPI-aberturas

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Novela As divinas e maravilhosas (Rede Tupi - 1973)

Tema de abertura da novela "As divinas e maravilhosas", exibida na Rede
Tupi entre 1973 e 1974 com Nathália Timberg, Nicette Bruno, Bete Mendes e
John Herbert entre outros. Música: Love's Theme - John Barry Moore.
Curiosidade: Essa versão de "Love's Theme" usado na abertura é
praticamente idêntica a gravação original de Barry White & Love
Unlimited Orchestra. A original foi incluída na trilha internacional da
novela "Os ossos do Barão", exibida na mesma época (1973/1974) pela Rede
Globo.

Encerramento Rede Tupi 1979

Así finalizaba sus transmisiones la antigua televisora brasileña Rede
Tupi, que transmitió en Brasil desde 1950 hasta 1980. El vídeo original
es del año 1979. Esta es una remasterización en HD y Sonido Estéreo del
vídeo.
Espero les guste.

Rede Tupi de Televisão_Feliz Natal (Gesner_GpA acervo)



 
Vejam essa
vinheta raríssima de Fim de Ano da TV Tupi, feita em 1974 com a presença
do seu elenco de novelas e humor da emissora naquela época. Deleitem-se
com o clima do Natal que está chegando!Quando a emissora global através da publicidade pensava que dominava a
audiência, a extinta TV Tupi liderava com suas 22 emissoras  associadas,
afinal, a Tupi deixava que as filiadas tivessem sua programação local.
 Esta vinheta natalina da Rede Tupi de Televisão foi feita em 1974,
quando a emissora estava abrindo os portais para um novo ano que estava
iniciando: 1975. Lá se vão 40 anos.Quem fará uma tv mágica novamente? Desde final da Rede Tupi não se fez mais. TUPI OR NOT TUPI. FOREVER TUPI.