sábado, 21 de junho de 2014

TONINHO ON THE ROCKS - Novela da TV Tupi (Capítulo 047)




Toninho on The Rocks é uma telenovela brasileira de Teixeira Filho, com a direção de Lima Duarte, exibida pela Tupi, no horário das 20h00, em 24 de setembro a 31 de dezembro de 1970.


A Tupi pretendia renovar com esse lançamento; falava-se numa nova Beto Rockfeller, mas as condições e a equipe não eram as mesmas.

Antônio Marcos e Débora Duarte, o par central, voltariam a atuar juntos em Cara a Cara, em 1979, mas dessa vez sem serem par romântico.


Elenco:


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Hulk


CAMPANHA INFÂNCIAS DESAPARECIDAS

Milhares de infâncias estão desaparecidas devido ao TRABALHO INFANTIL no Brasil.
São aproximadamente 3,5 milhões de crianças e adolescentes nessa situação em
nosso país.
 
E a nossa preocupação não é de agora. No combate ao trabalho infantil já tivemos grande
sucesso em Caicó, Rio Grande do Norte. Em parceria com a Fundação Telefônica VIVO,
fizemos diversas ações de prevenção e intervenção com 500 crianças, adolescentes e
seus irmãos, 150 famílias e 15 comunidades vulneráveis.

O resultado foi a diminuição de 41% do trabalho infantil e juvenil nestas comunidades.
 
Agora lançamos a campanha, INFÂNCIAS DESAPARECIDAS, onde VOCÊ  pode
nos ajudar a combater o trabalho infantil nacionalmente. Com 800 novos Amigos SOS
vamos conseguir trabalhar com mais 1.500 crianças e adolescentes e 500 famílias
nos próximos 2 anos.

Para você ter ideia, com R$ 30,00 por mês conseguimos oferecer refeições completas para
5 crianças.

Lembrem-se queremos ajudar 
1.500 crianças!!! E só podemos fazer isso com a sua doação. 
 
A sua ajuda é essencial para transformar a vida e a infância de milhares de crianças!!!
Basta preencher o formulário ao lado para que a gente possa entrar em contato com você.
Daí você decide qual a sua melhor forma de ajudar a recuperar Infâncias Desaparecidas. 
Nome
Telefone
E-mail
Idade
Melhor horário
para contato:
Sim, aceito receber mais informações
sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil.

Namor-O Príncipe Submarino

Abertura- Principe Planeta

PRINCIPE PLANETA - clássico desenho exibido na TUPI

OS TRÊS PATETAS

National Kid - A Invasão dos Incas Venusianos

O Regresso de Ultraman (Ultraman Jack- Kaettekita Ultraman-1971)

Abertura do Ultraman-Rede Tupi

O Regresso de Ultraman -tema de abertura da série exibida pela Tv Tupi

Super Homem do Espaço - Yusei Kamen

O Poderoso Thor (1966) - O Deus do Mal

O Homem do rifle - A Fazenda - Completo ( Dublado )

Rin Tin Tin -Dublagem Antiga como exibida na tv Tupi

Jim das Selvas - sessão séries exibidas na Tv Tupi

Fantomas - O Vampiro (1967) Tv Tupi

Grande sucesso em desenho japones  dos anos dourados da Rede Tupi de Televisão

terça-feira, 17 de junho de 2014

Jeannie é um Gênio (Dublado) - Episódio 15 -

Mi bella genio Temporada 2 cap. 7

JEANNIE é um gênio -bastidores da série


Atores querem receber por direitos de imagem

 Atores querem receber por direitos de imagem
Os atores da Globo estão revoltados e querendo ganhar cachê por terem suas imagens exibida no canal de reprises da Globo, o “Canal Viva”, da TV por assinatura.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, os atores querem receber pelo uso de imagem nas reprises do canal que pertence ao grupo Globosat.

Entretanto, o Canal Viva alega que compra o conteúdo licenciado da Globo, sendo ela, portanto que deveria pagá-los. Neste caso os mesmos que estão revoltados, devem se dirigir a emissora carioca.
Vale lembrar que o SBT já teve grandes problemas por conta disso. O canal foi obrigado a entrar em acordo com o elenco de Pantanal e Xica da Silva. Giovanna Antonelli teve que entrar na Justiça conta a emissora de Silvio Santos.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Analu Graci

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTJA2oXBR08_JDAXlYida7rOuwVJxSLikxxtrl8k7zDIltih5eu0ydmW9d-q_leiPMEtgmssLfIDnuRgvw6G4c7rE0LBDIPxdJ-BCLGGu7BJ8phBbewYH_ut1BI81wb8paes1CUnJHvEg/s320/EVA-ANALU-BARBA-AZUL.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_ocJQxjvsDUfr3GADHjwAL69LrX952br6uNFVvFM1UGNuaUc8JQ3yVXTD5Pyacqs-TA1GgzijPiyyJzJG3lhtkB6QGhQ4IRkUjQvZzhhkxf7ySM9bkEy_eWe6-jzpd7ljbxBNeZX3R1A/s320/eva-barba-azul-2.jpg
 Analu Graci com Eva Wilma em(A Barba Azul).
 
Analu Graci é uma atriz brasileira.

Filmografia

LUCY MEIRELLE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaZgmzw90wDFzl88N4oBI7UUgSs8-jHEDFBhcHmOqdDg21Z3G8ZtUZ6IDS1g5jcvjwclfWddsTRrIl9edQ6FeCz_OKNqC5iE7W37bNWXYC28I2nx26WeSgppaOtiDRhXq7KmixF7P3Y31i/s1600/LUCY_1_PERFIL.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyrK-zj_8FrwxXQLKWv_FQnwdiLF8MLjqLv3nqA7_9D41_XbLlfqeQ3pE6gPq8BtFHXT2pSpPurg7puvlZ0oOJJG8QprCAL5cqs4XKiw-S02ChbhHpRX6JRcNpVncmUgX4jIZS3hSAoK9M/s1600/LucyMeirelles_Suzana_IdolodePano.jpg  Lucy Meirelles com Suzana Gonçalves(Tv Tupi-novela Ídolo de Pano 1975).
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghbMkvTJ3Euawpw_-nplxw6EXbDb92OwboeV53WnI9qRoBNRpEOmB6Cuf2QUYVXS7NrZ43JPZSjGgJSw3S1WOSU-ZJul9I_TPvu7r_rarl4xVfPe7RG9gwRwFr7rmj-SWbrNGBge-9OdAK/s1600/LucyMeirelles_SilvioRocha_MulheresdeAreia.jpgEm 1973 em Mulheres de Areia,Lucy Meirelles viveu Isaura   aqui ao lado de  Silvio Rocha seu marido na trama da Tupi.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhndw4AP7Yai0jc2OMAF-MsWNSi9PRHE1XhJI8NErvQq2TDZHgIuhOteVSxJAK4srsCFp5aa8ydd9Yp1EVolbrrmNJaqmWqtpta89EGRxBOP8ddJi-e8aZ7uWP5XieQoR2aMXYliMVrSXU/s320/eva_Lucy_mulheresdeareia.jpg
(com Eva Wilma-1973).

Lucy Meirelles, nome artístico de Crothilde Signori (nasceu em São Carlos do Pinhal(interior paulista) em 7 de setembro de 1938 e faleceu em São Paulo(capital), 20 de novembro de 1982) foi uma atriz brasileira.
Começou a carreira artística em 1954, como radioatriz, na Rádio Nacional. Mudou-se para São Paulo, destacando-se em várias novelas das décadas de 60 e 70.
Trabalhou nas TVs Excelsior, Record,Globo e Tupi.
Solteira, foi encontrada morta aos 44 anos, no apartamento que morava no bairro do Sumaré, vítima de um ataque cardíaco.

Carreira

Na televisão

No cinema

GRANDES NOVELAS DA TUPI

A Barba Azul


 anúncio de estréia da novela
Jô Penteado é a mulher que já ficou noiva sete vezes sem ter entregue sua paixão a nenhum dos noivos, famosa por fazer deles gato e sapato. Por isso, receu o apelido de a "Barba Azul". Geniosa, mimada e sonâmbula, ela embarca numa excursão escolar à Angra dos Reis, promovida pelo pacato professor Fábio, que levou consigo um grupo de alunos. Mas uma pane faz com que o barco desvie de sua rota e vá parar numa ilha desconhecida e distante.
Jô, Fábio e Paula

Dados como mortos, eles passam alguns meses perdidos e a convivência faz com que nasça um amor tempestuoso entre Jô e Fábio, que passam a viver, feito cão e gato, um tumultuado romance que percorre toda a trama - apesar das armações de Gláucia, a irmã invejosa de Jô, e de Paula, ex-noiva de Fábio ainda apaixonada por ele.
Jô, Rafael e Lenita
CURIOSIDADES:
Mais um sucesso de Ivani Ribeiro: uma comédia romântica que caiu no gosto do público.

A Barba Azul  tinha um atrativo a mais: mostrava cenas verídicas de amor do casal Eva Wilma e Carlos Zara, que oficializaram sua união durante a exibição da novela.

Em 1985, A Barba Azul teve um remake produzido pela Globo com o título A Gata Comeu, repetindo o sucesso da novela original. Christiane Torloni e Nuno Leal Maia viveram Jô e Fábio, personagens de Eva Wilma e Carlos Zara na primeira versão.

Jô, Tereza e Vitório

A "barba azul" do título era o apelido de Jô Penteado, famosa por ficar noiva várias vezes sem nunca ter se casado.

Destaque para o elenco infanto-juvenil formado, entre outros, por Haroldo Botta, Douglas Mazzola, Suzy Camacho e Nádia Lippi, que ainda fariam vários outros trabalhos na TV.


A Barba Azul foi a primeira novela em cores do horário das sete da noite da Tupi. A partir de sua data de estreia (01/07/1974), todas as novelas noturnas da emissora passaram a ser transmitidas em cores - também Os Inocentes, às 20h, e O Machão, às 20h30.
Jô e Fábio

A Tupi foi a primeira emissora a uniformizar sua programação em rede nacional, a partir de 01/07/1974, com a estreia de A Barba Azul.
  Até meados dos anos 70, as emissoras de televisão não tinham uma rede nacional integrada. Assim, havia um atraso de dias na apresentação dos capítulos de novelas entre diferentes praças. Entre o Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, havia uma diferença de dois dias na exibição de capítulos de novelas da Globo: o capítulo exibido em São Paulo já havia passado no Rio há dois dias. 

Lenita e Jô

A atriz Carminha Brandão atuava em Os Inocentes, a novela das oito da Tupi, quando deixou a atração para participar da nova novela das sete, A Barba Azul, onde viveu a personagem Ofélia. Enquanto iam ao ar os primeiros capítulos de A Barba Azul, Carminha ainda aparecia em Os Inocentes, nas últimas gravações que ela fez para a novela nesse período. Ao final de Os Inocentes, a atriz retornaria à novela das oito para gravar uma última participação. Novamente a atriz pôde ser vista simultaneamente na novela das sete e na novela das oito da Tupi.

Na trama de A Barba Azul, o ator Nelson Caruso interpretava um ator da própria emissora (Tony Duarte) que recebeu uma oferta de uma "emissora carioca" (o que de fato ocorreu com Nelson Caruso, que trocou a Tupi pela Globo) e deixou a trama. Então a Tupi fictícia (na história da novela) contratou outro ator para substituí-lo: Mauricio Moraes (interpretado por Edgard Franco). E esse personagem passou a fazer as vezes do outro.
No remake da Globo - A Gata Comeu, em 1985 - a autora pôde enfim levar adiante sua ideia original para o personagem Tony Duarte (Roberto Pirillo), que permaneceu durante toda a trama, o que eliminou a necessidade do personagem substituto, Mauricio Moraes.

Ester, Jô, Gustavo, Cuca e Adriana

A atriz Rachel Martins, que vinha vivendo a personagem Zazá, faleceu durante a novela. A atriz não foi substituída. As vezes da personagem foram feitas por outra: Olga, de Wilma Aguiar.
Babi e Braguinha

Chamada da novela:
"No barco do destino a força de uma paixão..."  


ELENCO:
 EVA WILMA - Jô Penteado

CARLOS ZARA - Fábio

NEWTON PRADO - Horácio

LIA DE AGUIAR - Ester

JUSSARA FREIRE - Gláucia

EDNEY GIOVENAZZI - Vitório Galhardi (Conde de Parma)

WANDA STEPHÂNIA - Ivete

YOLANDA CARDOSO - Conceição

IVAN MESQUITA - Oscar

NELSON CARUSO - Tony Duarte

EDGARD FRANCO - Maurício Moraes

KATE HANSEN - Paula

LUIZ CARLOS DE MORAES - Gustavo

ELIZABETH HARTMANN - Tereza

NÁDIA LIPPI - Babi

PAULO FIGUEIREDO - Zé Mário (Braguinha)

ANALU GRACI - Lenita

CARLOS NUNES - Ernani

PAULO PADILHA - Martim

CARMINHA BRANDÃO - Ofélia

GERALDO DEL REY - Rafael

LÉA CAMARGO - Doralice

JOÃO SIGNORELLI - Tito

CARMEM MARINHO - Graziela

LEONOR NAVARRO - Dona Sinhá

RACHEL MARTINS - Zazá

ARNALDO WEISS - Vicente

WILMA AGUIAR - Olga

NORAH FONTES - Televina

ALDO CÉSAR - Padre Aurélio

JOSÉ PARISI JÚNIOR - Benjamin

ZÉLUIZ PINHO - Mauro (pescador que descobriu os náufragos na ilha)

SILVIO FRANCISCO - Zé Bento (pescador que descobriu os náufragos na ilha)

MÁRCIA RITA HURI

JOSÉ COUTINHO

RILDO GONÇALVES

CUBEROS NETO

GENY PRADO

MUÍBO CÉSAR CURY

TYHANA PERCKLE
e as crianças

DOUGLAS MAZZOLA - Cuca

ANA LUIZA LANCASTER - Adriana

DIMITRI ORRICO - Xande

SUZY CAMACHO - Sueli

HAROLDO BOTTA - Nanato

JOÃO LUIZ - Cecéu

JANICE BARRETO - Verinha 


TRILHA SONORA:
 




01. DON'T LET ME CRY - Mark Davis (tema de Jô e Fábio)
02. SEMPRE - Willis (tema de Fábio)
03. PAPILLON - Il Guardiano Del Faro (tema de Horácio)
04. CAMINHO DA PAZ - Edu França (tema de Tony)
05. IF YOU LET ME GO - Jeffrey (tema de Lenita)
06. POR QUE TUDO COMEÇOU? - Mariney (tema de Ester)
07. TEMA DE ABERTURA - César Mariano
08. QUARTO FECHADO - Ronnie Von (tema de Jô)
09. SHADOWS - Demis Roussos (tema de Gláucia)
10. PROCURO POR VOCÊ (YOURS UNTIL TOMORROW) - Tony (tema de Babi)
11. MISS MIRIAN SAID NO - Mr. Charlie (tema de Ofélia)
12. SÓ NÓS DOIS - Bruno Paulli (tema de Tereza e Gustavo)
13. TEMA DE JÔ - César Mariano

domingo, 15 de junho de 2014

SILVIO SANTOS NA TUPI



Reporter Esso

Foi um dos mais tradicionais programa de noticiários da 
radio e televisão brasileira. Seu inicio foi na Radio Nacional 
do Rio de Janeiro em 1941 e, na televisão foi apresentado 
de 1952 até 31 de dezembro de 1970 pela TV Tupi.

A CHEGADA DA TV EM CORES NO BRASIL



Primeiras TVs em cores chegam as residencias no Brasil.
Era um produto para a classe rica e, com poucas horas 
de transmissões em cores. Em 1979, cerca de 98% dos
domicílios paulistanos tinham televisão e 33 % das crianças
assistiam a TV durante mais de quatro horas por dia o que
levou o psicólogo Jacob Goldberg a classifica-la como uma
"babá eletrônica".   1972  





Propaganda em jornal de janeiro de 1972 anunciando reserva de televisores 
a cores antes do inicio das transmissões que ocorreram oficialmente 
em 19 de fevereiro de 1972 por ocasião da Festa da Uva em Caxias – RS.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tv Local-Hoje


Riva Nimitz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlbiRfl1dFas0I1KJvEv2UKeWjNqAqEbXEo8XnpoErDUwp0OOcTGhf8tN7Gsg4J21Wqdfrpcr8xsPTNHM7YguNOskAtm3zUoyFCj5-Ao1jIn3t_qmMypWP2cbYajLm-MH1TaRUNtPR__o/s1600/Riva+Nimitza.jpgRiva Nimitz (São Paulo, 28 de dezembro de 1936 — São Paulo, 10 de outubro de 1993) foi uma atriz brasileira.
Iniciou a carreira artística no teatro, nos anos 50. Nos palcos construiu uma notável trajetória que inclui momentos memoráveis como sua a atuação no Teatro de Arena, com sucessos como Eles Não Usam Black-Tie, de Gianfrancesco Guarnieri, em 1958.
Em 1954 estreou no cinema no filme A Sogra. Em 1962 atuou em uma obra-prima do cinema brasileiro, o curta Couro de Gato. Na década de 70, depois de longo tempo afastada das telas, Riva Nimitz atuou na pornochanchada Viúvas Precisam de Consolo.
Ainda que sua carreira tenha sido mais voltada ao teatro e televisão, deixou registrado seu talento em dois grandes momentos da história do cinema brasileiro: Cinco Vezes Favela (1962) e O Homem do Pau Brasil (1981). Sua última participação em cinema foi no filme Fogo e Paixão (1988), com belissíma atuação.
Ainda na década de 50 estreou na televisão, onde desenvolveu extensa carreira em diversas emissoras como TV Tupi, Globo, Bandeirantes e SBT. Um de seus maiores sucessos na telinha foi a vilã Dona Elza de A Pequena Órfã, em 1968. Teve atuações importantes em novelas como O Machão, Vidas Cruzadas, A Grande Viagem, O Espantalho, Os Imigrantes, entre outras. No início da década de 90, na extinta Rede Manchete, atuou nas novelas Kananga do Japão (1989) e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
A atriz faleceu aos 56 anos, em São Paulo de insuficiência cardíaca.

Carreira na televisão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6R9TdC4zrQV9qf6gq0JJvu1H5k0g-jcpELifJV_RtfZJDJpa-TC48LNVqS-ldoFYX6mey38t9W-vlNLOy_gRygbHYAJOdRw6YBAIx-SmC7MnDW6TVHET1ZbCsGRtGc7mzB3O7RTMQOJDT/s1600/RivaNimitz_HenriqueCesar.jpg(Riva Nimitz e elenco do   filme "Viúvas Precisam de Consolo"1979).https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn0RwsDMy-_lE_hPXEA6KlqtO3HNJ3YtDeNUX-GzXTK6uXVVUUKlsjMDA-FSERKBjpCKVpwi91ITAIA42FeJUqV8wyTGO4wl3te9CypWpfviCElcSoKYCAeRO0J6dNQi_JpwU9OtpzZ88/s1600/enio-riva-filme.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIgx0Amq9w10b6gqCaBIo_oYIc6rndLdsq_LpAQVBS2r1KcNlJ_HYXIeF_7MDeWqE9lSbodJTRMVcGzahjkAX_NCU94V6aiWMuYqJZGdr-VnjwClXo6b9g-WnXbtQ_EBGmLhl7SmzC60DK/s1600/RivaNimitz_HenriqueCesar_AbraaoFarc_XequeMate.jpg Riva Nimitz com Tony Ramos em Os Amores de Bob (TV http://memorialdafama.com/biografiasRZ/RivaNimitz2.jpg  (  na novela  -" O Espantalho"em 1977)
 http://www.telehistoria.com.br/upload/homenagem-110210-430.jpg (Com o  marido e o filho)  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA-_Z5NgLQIXbzHVO-v8jvACK9BPvzduV8nA0l15cZDBmkVgeKKPAp0qqfvx556oUdPkYF-nrx6forGB_BkitTFRUK6OoPssCgJ9r5SbmqbnT14OHLUtfQyupVbNScX2PeaNC-IOl6eFXS/s1600/RIVA-Z1.jpghttp://www.telehistoria.com.br/img/noticias2012/eraumavez-190912-1.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwg7YLoRcxgST_9ormRye-3Pr6SIsYpq1jJoUznBiOEryznrVBLt4dFYvrYKoEtfgxlO21mpo8_ycC02QAm7pp40wPLKtqkwcPQp4GfquiZmXywlzmdW2cA9mlSw6TYWOygc6reTt4Zvg/s1600/RivaNimitz_AbrahaoFarc_XequeMate.jpgNa novela  " O Machão "da Tv Tupi"  Riva Nimitz viveu( Rosa)

  Riva Nimitz com Liza Vieira em O Machão

  Riva Nimitz e o elenco de O Sheik de Ipanema (TV Tupi, 1975), novela de Sérgio Jockymann

  Riva Nimitz em  Os Imigrantes (TV Bandeirantes, 1981), novela de Benedito Ruy Barbosa. Dionisio Azevedo, Flora Geni e Luiz Carlos Arutin.

  Riva Nimitz em  Os Imigrantes

 

Riva Nimitz com Sérgio Viotti em  Kananga do Japão

 

  Riva Nimitz com seu marido, o ator Henrique César

  Riva Nimitz com o marido Henrique César e o filho pequeno

  Seus imensos e faiscantes olhos azuis, que ela sabia explorar como ninguém, e sua voz aguda lhe garantiam papéis em sua maioria cômicos, mas foi também uma terrível vilã em A Pequena Órfã. No teatro participou de inúmeras peças, desde os tempos áureos do teatro de Arena e também marcou presença em vários filmes.  Aqueles que assistiram aos seus trabalhos na TV, jamais esquecerão suas deliciosas fofoqueiras, papéis que ela interpretava como ninguém.

 

Carreira no cinema


Carreira no Teatro

1956 – Ratos e Homens, adaptado do livro homônimo de John Steinbeck, com tradução de Brutus Pedreira, foi encenado a partir de 26 de setembro de 1956, no Teatro de Arena, em São Paulo, sob direção de Augusto Boal, tendo no elenco, além de Riva Nimitz, Gianfrancesco Guarnieri, José Serber, Nilo Odalia, Milton Gonçalves.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtEahfsHWsfjoyX4UsmWyosVKf-hVxE8U-OCgCfNidU4jptrnKhAH98dKIqHJaYcJ7fwI7zqtcHQNmCk2rQNTgDeGLo4edR4HImu7CFT002PhlXTGaVQdTa3V1bnzzEIg_K5cbZNu80mE/s1600/RivaNImitz-ft-amiga.jpg